Tendência: mulheres aderem aos cabelos coloridos
Tendência: mulheres aderem aos cabelos coloridos

Tendência: mulheres aderem aos cabelos coloridos

Eles podem ser rosa, azul, violeta, vermelho e loiro; jovens relatam a experiência de mudarem a cor das madeixas

Com uma opção de diversas cores, rosa, azul, pink, violeta, vermelho e loiro, a moda do cabelo colorido tem levado muita gente aos salões de beleza. Por isso, a hairstylist proprietária do Shampoo Intercoiffure de Ribeirão Preto, Eliane Pavini, diz que a busca por um cabelo colorido no salão aumentou bastante nos últimos meses. “As novas cores – tendência desta estação – aparecem nos tons azul claro, pink, violeta claro, violeta escuro, vermelho (cor do sol), vermelho vibrante, rosa claro e caramelo (tom fechado)”, comenta.

Ela afirma ainda que estas cores podem ser usadas juntas, em forma de mechas e combinando os tons, ou uma cor só, no cabelo todo.

Cuidado

Mesmo diante de tantas cores, a tendência de cabelos coloridos precisa de cuidados, pois eles apresentam maior facilidade para desbotar. “O uso de um shampoo ideal para cabelos com cores pode ajudar a manter os fios coloridos por mais tempo”, aponta a hairstylist.

Eliana acrescenta que cabelos com cores necessitam de retoques em um curto espaço de tempo, a cada duas semanas ou um mês.

Mudança

Com o anseio de mudança, a estudante de 17 anos Júlia Harébalo Carreira de Souza resolveu inovar e pintou seus cabelos que eram castanhos de pink. “Sempre mudei a cor do meu cabelo. Comecei com o ombré hair, até radicalizar e pintar de pink”, conta.

Júlia comenta que a ideia inicial era pintar de roxo, mas o pink foi a cor que daria mais destaque em seu cabelo.“Foi uma mudança bem radical, mas eu adoro mudanças. É um cabelo chamativo e que está na moda”, diz.

Já para a estudante de direito Maria Gabriela Villa, 22, a mudança de cor de cabelo começou aos 10 anos de idade. Ela descoloriu uma mecha, e, a partir daí, todas as semanas mudava de cor, pois passava papel crepom. “Eu resolvi pintar porque eu era nova, entrando na adolescência, mas desde pequena já gostava de mexer no meu cabelo”, relata.

Ela destaca que um dos motivos também foram os cabelos coloridos dos artistas. “Eu via na tv e nas revistas e queria ter o cabelo colorido também, pois sempre achei bonito”, conta.

Atualmente, a estudante de direito aderiu ao loiro. Há um ano ela fez mechas na raiz, e retoca a cor de seu cabelo de três em três meses. “É uma tendência e hoje é bem mais comum ver uma mulher com cabelo colorido, e até os homens já aderiram isso”, conclui.


Foto: Simone Meirelles/ Divulgação

Compartilhar: