Concha Acústica de Jaboticabal será reinaugurada

Concha Acústica de Jaboticabal será reinaugurada

Solenidade é marcada por programação especial de quinta a domingo

Inaugurada para receber os Jogos Abertos de 1968, a Concha Acústica de Jaboticabal já foi palco de shows e espetáculos inesquecíveis para a cidade.  Após anos em reforma, finalmente a Concha será entregue à população jaboticabalense.

A reinauguração está marcada para esta quinta-feira, dia 30, com uma programação especial para marcar a data, que acontece a partir desta quinta-feira e prossegue até domingo, com shows e espetáculos que vão permitir à população reviver os momentos que marcaram a história do lugar.

“A Concha foi palco de grandes festivais que marcaram uma geração. Nomes da MPB passaram por ali, novas bandas surgiram transformando Jaboticabal em um celeiro de talentos. Vamos reviver esse momento de nossa história. A população está convidada a acompanhar a programação de inauguração”, afirma o prefeito Raul Girio.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, César Esper, ressalta que a Concha é patrimônio Cultural de Jaboticabal  e com a revitalização a Prefeitura terá condições de promover ações para a população jaboticabalense .

“A Concha é um patrimônio cultural de nossa cidade. Após a conclusão da revitalização completa, temos condições de promover ações para nossa população. Estou feliz em participar desse momento”, ressalta César Esper.

Programação de reinauguração:

Quinta-feira – dia 30 julho
19h – Corporação Musical Gomes e Puccini
20h30 – Big Band Jabuticabeira
Sexta-feira – dia 31 julho
20h – Coro Cantares
21h – Recital de piano e canto com Tiago Cruz e Denis Carvalho
Sábado – dia 1º de agosto
20h – Banda RG5
21h – Banda Kolt
Domingo – dia 2 de agosto
17h – Teatro: O velório do Zé Raimundo com o grupo “Mãe tô no palco”

Concha Acústica

O teatro de arena foi inaugurado para receber os Jogos Abertos de 1968, realizado em parceria entre a Prefeitura e o Lions Clube. No final da década de 60, a Concha Acústica foi palco de eventos esportivos, shows e festivais de MPB promovidos pela UNESP. Centenas de jovens de toda região puderam prestigiar artistas renomados como RPM, Hermeto Pascoal, Capital Inicial, Sá e Guarabira, Kiko Zambianchi e o palhaço Bozo.

Revide On-line
Fotos: Divulgação 

Compartilhar: