Concorrente do Uber já opera em Ribeirão Preto
Por enquanto são dois veículos da empresa na cidade

Concorrente do Uber já opera em Ribeirão Preto

WillGo pretende atuar em cidades de pequeno e médio porte, onde o Uber ainda não chegou

Já opera em Ribeirão Preto um serviço de transporte privado que concorre com o Uber, o aplicativo WillGo, desenvolvido na Índia, que pretende se instalar em cidades pequenas e de médio porte, nas quais o aplicativo mais famoso ainda não opera.

Além de tentar rivalizar com os taxistas ribeirãopretanos em busca de clientes, o WillGo também está à procura de novos motoristas para ampliar a frota no município - atualmente apenas dois carros rodam com o serviço. Os criadores da empresa, que atua no Brasil desde abril, pretendem rodar com uma frota de quatro mil veículos em todo o País.

“As novas plataformas costumam mirar nos grandes centros. Queremos mudar isso oferecendo acessibilidade e qualidade de locomoção para qualquer município”, explica o diretor da startup no Brasil, Gabriel da Silva.

O serviço, assim como o Uber, pode ser acionado pelo smartphone, tem tarifa fixa, que é definida conforme o tipo de veículo requisitado e a quilometragem. E também oferece a opção de agendar a corrida com até 48 horas de antecedência.

E além de passageiros, o WillGo também realiza entregas de produtos e documentos, e oferece  apostar na flexibilidade quanto ao modelo e cor do veículo utilizado, já que não precisa ser carro, pode ser moto, e nem de uma cor específica. “De um lado, ajudamos quem quer trabalhar com o carro ou outro veículo e, de outro, aumentamos a oferta dos serviços de entrega”, explica Silva.

App regulamentado

No Brasil, apenas a cidade de São Paulo já regulamentou legislação para que serviços de transporte privado funcionem, e foi sancionado pelo prefeito Fernando Haddad, no dia 11 de maio.

Na Capital, foi adotado um sistema de créditos, no qual as empresas que oferecem o serviço só podem atuar se comprarem esses créditos, os  OTTC’s, que pretende evitar fluxos maiores de trânsito em horários de pico, com valores dos créditos maiores para o serviço em áreas centrais e em horários de maior movimentação.


Foto: Gabriela Maulim

Compartilhar: