Confira 5 dicas de lugares para uma aventura Pokémon
Confira 5 dicas de lugares para uma aventura Pokémon

Confira 5 dicas de lugares para uma aventura Pokémon

Patrimônios e monumentos históricos, museu e até uma miniestação ferroviária; veja alguns lugares para uma caçada

A secretaria estadual da Cultura quer atrair jogadores do Pokémon Go para pontos culturais e turísticos.

A pasta anunciou que adotou uma postura “Pokémon-friedly”, incentivando o game de realidade aumentada e “recebendo os jogadores de portas abertas”, informou em nota.

Na lista de locais que contam com PokéStops e ginásios está o Museu Casa de Portinari, em Brodowski.

Com um lindo jardim e de frente para uma praça, o Museu pode ser um ótimo local para caçadas. Lá dentro, o acervo de pinturas murais realizadas por Candido Portinari proporcionam uma experiência inesquecível. Clique aqui para conferir a programação.

Confiram outros locais para uma caçada Pokémon

Praça Luís de Camões - PokéStop

Localizada na rua Rui Barbosa, a praça com um monumento em  homenagem ao escritor português Luís de Camões. O monumento hoje é um PokéStop e as obras para a construção foram iniciadas em 1937. A escultura em homenagem ao escritor português Luís de Camões, construída em granito e bronze, é de autoria de Antelo Del Debbio.

Hotel Brasil

Construído em 1921, o Hotel Brasil, localizado na esquina da rua General Osório com avenida Jerônimo Gonçalves, também é um PokéStop. O lugar já hospedou estadistas, representantes de associações internacionais e empresários do ramo futebolístico.

Ao passar pelo local para capturar itens para o jogo, indicamos que observe a riqueza de detalhes do monumento, hoje abandonado.

Cerâmica São Luiz
Patrimônio histórico de Ribeirão Preto, a Cerâmica São Luiz hoje é a sede da ONG Vivacidade. Além de  uma caçada Pokémon, o local tem “Ginásio” e Pokéstops, o jogador poderá ainda aproveitar para conhecer as atividades desenvolvidas pelo grupo. A cerâmica fica na rua Municipal, 32. https://www.facebook.com/vivacidaderp/

Mini Estação

Na Lagoinha, na Praça da Paz, entre as ruas Dr. Wlamir de Lima Pupo e Antônio Fernandes Figuerôa, está a única miniferrovia do Brasil.

Projetado e construído pelo metalúrgico aposentado José Leonel Damasceno Filho, os trilhos são unidos por quatro miniestações – Mogiana, Lagoinha, Ribeirão Preto e a da Paz. Aos jogadores do Pokémon Go, a Mini Estação da Paz conta com PokéStops.

Quem for ao local, aproveite para conhecer mais a história desta exclusividade ribeirãopretana


Foto: Alexandre Moreira

Compartilhar: