Ribeirão Preto passa dos sete mil casos confirmados de Covid-19

Ribeirão Preto passa dos sete mil casos confirmados de Covid-19

Desde segunda-feira, 6, cidade já confirmou mil casos da doença

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 9, pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, o município ultrapassou os sete mil casos confirmados de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Foram notificados no boletim mais 194 novos casos e mais seis mortes. Ao todo, o município registra 214 óbitos, 7.001 casos confirmados, 21.695 casos notificados e 9.285 descartados. Na segunda-feira, 6, eram 5.998 casos confirmados e 186. Foram 1.003 novos casos e 28 mortes desde o início da semana.

As mortes confirmadas no boletim desta quinta-feira, ocorreram entre terça-feira, 7, e quarta-feira, 8.

7 de julho: duas mulheres e três homens. A primeira vítima feminina possuía 67 anos, doença cardiovascular crônica e diabetes. A segunda, tinha 76 anos e doença psiquiátrica crônica. Dos homens, o primeiro tinha 73 anos, doença neurológica crônica e hipertensão. O segundo, 81 anos e doença neurológica crônica. O terceiro, também tinha 81 anos e possuía câncer.

8 de julho: um homem de 95 anos com doença cardiovascular crônica e diabetes.

Novos leitos

Segundo comunicado no final da tarde desta quinta-feira, 9, a prefeitura de Ribeirão Preto disse que já realizou as tratativas necessárias com o governo do Estado de São Paulo para que, até o final desta semana, sejam disponibilizados mais 16 leitos de UTI no município. O Hospital Santa Lydia receberá seis novos leitos e mais 10 serão disponibilizados no Hospital São Lucas.

Hoje, pela primeira vez, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto atingiu 100% de ocupação de leitos Covid. Todos os 63 leitos adultos das duas unidades do HC, Campus e Unidade de Emergência, estão ocupados hoje. Por conta da demanda, mais um leito de UTI precisou ser aberto para atender a um paciente com quadro grave da doença e são 64 internados. Na enfermaria, dos 48 leitos disponíveis, 42 estão ocupados, com índice de 87,5%.

Leia mais:

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto atinge 100% de ocupação de leitos para Covid-19 

Guia Coronavírus: 20 perguntas básicas sobre a doença

Aplicativo da USP RP faz diagnóstico de Covid-19 a partir de radiografia do pulmão
 


Imagem: Revide

Compartilhar: