Criação da Região Metropolitana encerra audiências públicas

Criação da Região Metropolitana encerra audiências públicas

Com encontros em Jaboticabal e Ribeirão Preto nesta terça-feira, as discussões serão encerradas para a elaboração do projeto de lei

Com duas audiências públicas nesta terça-feira, 5, termina o ciclo de discussões públicas de criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). As reuniões acontecem de manhã em Jaboticabal, a partir das 10h, no salão nobre da Escola Aurélio Arrobas Martins, conhecida como “Estadão”, à rua São Sebastião, 294. Em Ribeirão Preto a Audiência tem início às 15h na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp), rua João Penteado, 2237.

LEIA MAIS
Discussão da Região Metropolitana terá mais audiências


Segundo o vereador Maurílio Romano (PP), que preside na Câmara uma comissão Especial de Estudos (CEE) pela implantação da RMRP, uma audiência pública foi realizada nesta segunda-feira, 4, em Mococa.

Do encontro participaram Edmur Mesquita, subsecretário de Assuntos Metropolitanos, e Luiz José Pedretti, vice-presidente da Empresa Paulista de Desenvolvimento Metropolitano S/A (Emplasa), vereadores e prefeitos da região e representantes dos deputados federais Baleia Rossi (PMDB) e Duarte Nogueira (PSDB).

Maurílio disse que a reunião de Mococa foi mais técnica e menos política. “Durante a audiência muitas perguntas foram feitas pelos presentes. Após a audiência de Ribeirão Preto já será possível trabalhar na elaboração do projeto de lei complementar para ser enviado à Assembleia Legislativa, já que os técnicos coletaram muitos dados sobre a região”, afirmou.

A primeira audiência pública para a criação da RMRP foi realizada em Ribeirão Preto no dia 14 de março, onde vários assuntos foram discutidos e traçados os passos seguintes dos responsáveis pela elaboração dos estudos. A previsão é que a Região Metropolitana possa ser oficializada no dia 19 de junho, quando Ribeirão Preto completa 160 anos, com a sanção da lei de criação.

Foto: Carlos Natal / CCS

Compartilhar: