Criação da Região Metropolitana pode ocorrer até junho

Criação da Região Metropolitana pode ocorrer até junho

Cronograma foi definido em reunião de políticos de ribeirão preto com secretários estaduais, nesta quinta-feira, em São Paulo

A criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) pode ocorrer até o mês de junho, antes do recesso dos deputados estaduais. Inicialmente a RMRP reunirá 34 municípios, com população de 1,64 milhão de habitantes. As informações são do vereador Maurílio Romano (PP), que preside a Câmara uma Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa a criação da Região Metropolitana.

Juntamente com outros vereadores, deputados estaduais e a prefeita Dárcy Vera (PSD), ele participou, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de reunião com os secretários estaduais Edson Aparecido (Casa Civil), Duarte Nogueira (Logística e Transportes) e Edmur Mesquita (Negócios Metropolitanos), além de Luiz José Pedretti, vice presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano AS (Emplasa).

Segundo o vereador, uma audiência pública já foi marcada para o dia 14 de março, em Ribeirão Preto, para discutir o projeto. Uma segunda audiência deve acontecer em Jaboticabal. Depois o projeto da Emplasa segue para avaliação da Casa Civil, até o final de abril. A previsão é que a proposta vá para a Assembleia Legislativa em maio.

“A intenção do governo é que o projeto seja aprovado antes do recesso de julho, ainda em junho, para ser sancionado no mesmo mês ou em julho. O importante é que com a Região Metropolitana temos o passaporte para o futuro. Poderemos ter planejamentos integrados entre os municípios”, disse Maurílio.

Também participaram da reunião com os secretários os deputados estaduais Léo Oliveira (PMDB), Rafael Silva (PDT) e Welson Gasparini (PSDB), além dos vereadores André Luiz da Silva (PCdoB), Bebé (PSD), Capela Novas (PPS), Genivaldo Gomes (PSD), Giló (PR) e Maurício Gasparini (PSDB). O ex-vereador e presidente do diretório do PSDB em Ribeirão preto Nicanor Lopes, que integrou a CEE da RMRP também participou da reunião.

Foto: Divulgação

Compartilhar: