5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto está com inscrições abertas
5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto está com inscrições abertas

5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto está com inscrições abertas

Evento será realizado no período de 6 a 15 de junho, com apresentações no Céu das Artes, Teatro Municipal e Teatro Minaz

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e da Funarte (Fundação Nacional de Artes), em parceria com o Movimento Teatreiros (representante de grupos e artistas teatrais), está com as inscrições abertas para o 5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto.

O Festival será realizado no período de 6 a 15 de junho, com apresentações no Céu das Artes, Teatro Municipal e Teatro Minaz. As inscrições vão até o dia 23 de abril e podem ser realizadas através do formulário on-line. O edital do festival pode ser consultado no site da Secretaria da Cultura.

Serão selecionados até 18 espetáculos em âmbito nacional e de três oficinas temática para participarem do Festival. A seleção acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril e como forma de premiação será oferecida aos grupos classificados uma ajuda de custo no valor de R$ 4 mil pela apresentação no Festival.

5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto

O 5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto é um evento de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados, possibilitando o intercâmbio de companhias e grupos teatrais para provocar a aproximação do público e de artistas locais a diferentes manifestações cênicas, contribuindo com a formação de espectadores e a reciclagem de artistas.


Foto: Pixabay

Compartilhar: