App Revide: Não saia de casa sem ele

App Revide: Não saia de casa sem ele

Além da revista impressa e de um completo portal na internet, a Revide, a partir de agora, também está disponível em forma de app, disponível para dispositivos móveis Android, iOS e Windows Phone, com

Em um cenário em que a comunicação se transforma diariamente, um veículo cuja função é levar informação adiante precisa estar em constante movimento para, assim, atender aos interesses do público. Para isso, estar atento às tendências do mercado e às ferramentas em alta na mão do consumidor de informação é fundamental. Esta é uma das marcas da Revide que, em 29 anos de história, manteve a flexibilidade e a agilidade no retorno ao público entre suas principais características.

Depois de garantir sua presença na internet por meio de um portal que vai além do conteúdo disponível na versão impressa, a Revide sai na frente, mais uma vez, e lança um aplicativo para dispositivos móveis.

“Este lançamento marca uma nova etapa da revista, que amplia mais uma vez as possibilidades de ser encontrada, gratuitamente, pelo público”, destaca Murilo Pinheiro, diretor da Revide. Assim, os usuários de aparelhos iOS, Android e Windows Phone poderão acompanhar as novidades da revista, e muito mais, diretamente da nova plataforma. “O app foi desenvolvido 100% internamente, desde o design e a interface, até a programação e a distribuição”, revela Gilson Leite, desenvolvedor web Python/Django, responsável pelo projeto ao lado do designer Estevan Soares.

Ao baixar o app, o usuário logo irá perceber que a utilização de cores, texturas, fontes e formas modernas seguem a tendência clean da comunicação digital, que exige um acesso mais direto e ágil sem perder a elegância. “Pensamos 100% no usuário na hora de desenvolver e desenhar o app da Revide. Todos os itens da nova plataforma foram baseados em pesquisas e dados de mercado. Além disso, nosso objetivo principal era levar o usuário ao conteúdo de seu interesse com o menor número de cliques possível, assim como retornar ao início com facilidade”, pontua Estevan.

Segundo o web designer, o maior público da Revide no ambiente digital é formado por pessoas de 20 a 34 anos. “No entanto, trabalhamos considerando o comportamento de usuários de outras faixas etárias também, garantindo total navegabilidade”, acrescenta. A intenção final é integrar ainda mais a relação do público com a Revide em suas variadas plataformas. “Atualmente, metade dos acessos ao portal já se originam no dispositivo móvel, o que, na visão da diretoria da Revide, justifica o investimento em uma plataforma exclusiva para ele”, argumenta o especialista neste universo.

Conteúdo exclusivo
Ao acessar o app da Revide, o usuário encontrará um menu principal e outras quatro grandes áreas de interesse: as edições impressas, cultura, gastronomia e serviços. “Além de tudo aquilo que está disponível na Revide impressa e na versão on-line, o app já traz algumas exclusividades, como um Guia Cultural e Gastronômico ainda mais completos, assim como um Guia de Serviços, com endereços e telefones de diversos segmentos de interesse do público”, lista Murilo Pinheiro. O menu principal também leva o usuário às redes sociais da Revide, a promoções, e a notícias em geral, entre outras áreas. As edições impressas, incluindo muitos especiais, também estão disponíveis no app, e tem despertado grande interesse.

“Graças a ferramenta de zoom, acionada pelo consagrado gesto de ‘pinça’ com os dedos, a pessoa pode ler a Revide normalmente pelo aplicativo, em qualquer lugar que ela queira”, garante Estevan.

Outras novidades exclusivas estão sendo trabalhadas pela equipe digital da Revide, que também gerencia, de forma independente, o conteúdo das redes sociais e está trabalhando no desenvolvimento de um portal ainda mais interativo, além de toda a parte de otimização para os sistemas de busca, análises, monitoramento, entre outras atividades que garantem que, definitivamente, a Revide também é digital. 

 

 

Baixe o app iOS aqui
 Baixe o app Android aqui
 Baixe o app Windows Phone aqui

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: