Exposição, matinê e cortejo de Carnaval estão na programação do Museu Casa de Portinari
Exposição, matinê e cortejo de Carnaval estão na programação do Museu Casa de Portinari

Exposição, matinê e cortejo de Carnaval estão na programação do Museu Casa de Portinari

Ações começam na terça-feira, 21, e são opções de lazer para crianças e adultos durante a semana de folia

A maior festa popular brasileira teve uma representação significativa na produção plástica de Candido Portinari. As obras Frevo e Músicos e o livro Maria Rosa - ilustrado pelo pintor - serão temas da programação realizada pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari, em fevereiro. A partir de terça-feira, 21, serão desenvolvidas exposições, oficinas e um cortejo de Carnaval.

As pinturas relacionadas ao Carnaval e o único livro infantil ilustrado pelo artista serão apresentados em uma mostra que ocupará todo o jardim da instituição a partir desta terça e permanecerá em cartaz até 31 de março. No domingo, 26, o público terá a oportunidade de participar de um "cortejo fantástico", conduzido por atores, atrizes e músicos da Cia. Cornucópia de Teatro. A saída dos bonecos acontecerá após a realização de uma oficina de adereços de cabeça, às 14h.

O resgate cultural da história da música infantil contará com os ritmos do Carnaval em uma matinê direcionada às crianças, em um ambiente alegre, onde os pais ou responsáveis também irão se divertir. Nas Oficinas Cantadas, nos dias 27 e 28, a partir das 14h, a apresentação vai além do espetáculo e resgatará canções de conteúdo cultural com essência e entretenimento, por meio de brincadeiras, fantoches e muita fantasia. O repertório será recheado de cantigas populares, palavra cantada, marchinhas tradicionais e músicas autorais. Integram ainda o ambiente confetes, serpentinas, Pierrot e Colombina.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298, Brodowski. O telefone para informações é (16) 3664-4284.

Serviço
Exposição Ritmos e Cores
Período:
 de 21/2 a 31/3/2017
Horário: das 9h às 18h

Cortejo dos Bonecos
Data:
 26/2/2017 (domingo)
Horário: das 14h às 16h

Oficinas Cantadas
Data:
 27 e 28/2/2017 (segunda e terça-feira)
Horário: das 14h às 16h

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro - Brodowski/SP)
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita


Foto: Wikipedia

Compartilhar: