Termina nesta quarta-feira, 12, prazo para inscrição no Adote um Cientista, da Casa da Ciência
As aulas contemplam alunos de 13 a 18 anos, que estejam cursando entre o 7º ano e o Cursinho

Termina nesta quarta-feira, 12, prazo para inscrição no Adote um Cientista, da Casa da Ciência

Programa será realizado de maneira on-line neste segundo semestre

O programa "Adote um Cientista", da Casa da Ciência de Ribeirão Preto, será realizado de maneira on-line neste segundo semestre, devido à pandemia da Covid-19. A novidade desta edição é que estudantes de todas as regiões do País podem participar remotamente do programa, segundo informou a Casa da Ciência. 

As inscrições terminam nesta quarta-feira, 12, e devem ser realizadas pelo formulário disponível neste link. Já os encontros começam nessa quinta-feira, 13 de agosto, às 14h30, e serão transmitidos pelo canal do YouTube da Casa.

As aulas contemplam alunos de 13 a 18 anos, que estejam cursando entre o 7º ano e o Cursinho, e vão trazer uma série de vídeos gravados pelos pós-graduandos e docentes do campus da USP de Ribeirão Preto. Os palestrantes apresentarão conceitos das áreas em que atuam e solicitarão uma pequena tarefa no final de cada encontro virtual.

Ao todo serão 15 dias de atividades e um dia de finalização do semestre. Para receber o certificado do programa, o aluno deve enviar no mínimo 80% das tarefas solicitadas.

Para outras informações é preciso entrar em contato pelo WhatsApp: (16) 98829-2065 ou pelo e-mail: [email protected].

O "Adote um Cientista" já recebeu mais de 1600 alunos, de cerca de 60 escolas de Ribeirão Preto e região. A Casa da Ciência iniciou as atividades em 2001, como parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiados pela FAPESP.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: