10 coisas para fazer no mês de setembro em Ribeirão Preto
10 coisas para fazer no mês de setembro em Ribeirão Preto

10 coisas para fazer no mês de setembro em Ribeirão Preto

Confira a agenda de eventos na cidade e programe os "rolês"

O mês de setembro chegou e, com ele, nova programação em Ribeirão Preot. O Portal Revide separou uma lista especial que vai te ajudar a decidir o que fazer neste mês.

1. Safadão Elétrico

O ritmo e a batida do carnaval chegam a Ribeirão Preto. Wesley Safadão, Humberto e Ronaldo e Pedro Paulo e Alex animam o público que for até o Parque Permanente de Exposição. Só é permitido maiores de 18 anos.

Parque Permanente de Exposição – Ribeirão Preto
Sábado- 17/9 – 17h



2. Tiago Iorc

Após ter tocado em palcos consagrados - como o festival SXSW (Texas), o Rockwood Music Hall (Nova York), Toronto Music Festival (Canadá), Grand Mint Festival (Coreia do Sul) e Vodafone Music Fest (Lisboa), Tiago Iorc levará Brasil afora a turnê de seu quarto álbum, disposto a mostrar o quanto ele é um dos artistas mais "curtidos" dentro da música autoral brasileira. Pela segunda vez em Ribeirão Preto, o jovem traz mais uma apresentação.

Theatro Pedro II  – Ribeirão Preto
Sexta-feira - 30/9 – 21h



3. Festival Apaixonados por Nutella


Por essa nem o mais otimista dos fãs dos festivais gastronômicos esperava. O Botânico Food Park fará em Ribeirão Preto o 1º Festival Apaixonados por Nutella, que acontecerá no dia 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro, a partir das 18h. Segundo os organizadores, a ideia é fazer todos os pratos com Nutella, sendo doce ou salgado. O evento contará com 14 carrinhos de gastronomia gourmet.

Botânico Food Park – Ribeirão Preto
Sexta-feira - 30/9, 1 e 2/10 – 19h30h



4. Ana Carolina

Com classificação para 18 anos, a cantora Ana Carolina traz sua apresentação para Ribeirão Preto. O público pode esperar um show repleto de sucessos e novidades.

Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto
Sábado- 24/9 – 19h30h



5. Dois perdidos numa noite suja


Moradores de uma hospedaria e carregadores de caminhão no mercado, Tonho, que lamenta por não possuir um par de sapatos decente, para que possa procurar um emprego, inveja o seu companheiro de quarto, Paco, que ostenta um belo par de calçados. Esse par de sapatos torna­se o alvo simbólico desta peça que, entre trocas de farpas, diálogos ríspidos e um humor sarcástico os dois personagens trabalham de forma profunda os sentimentos e valores num universo marginalizado. A peça é estrelada por Kayky Brito e Rodrigo Simas.

Teatro Municipal – Ribeirão Preto
Sábado e Domingo – 24 e 25/9 – 21h e 19h respectivamente



6. Show Do Ventania + Chavala Talhada – Serojah

Show de um dos hippies mais queridos do Brasil, mas dessa vez nos Estúdios Kaiser. Antes dele, a premiadíssima banda riberãopretana Chavala Talhada e a nova cara do Reggae da Cidade, Banda Serojah que abre pela terceira vez consecutiva o show do Ventania.

Estúdios Kaiser – Ribeirão Preto
Sexta-feira - 23/9 – 22h



7. As três Marias em busca do ponto G

A peça conta um pouco da vida de três solteironas à procura de marido. Três mulheres de diferentes personalidades mostram o lado cômico da solidão. Enfim, as três descobrem que o prazer da vida não está apenas no casamento em si, mas em fazer aquilo que gosta. O melhor é assistir e curtir essa comédia cuja única proposta é fazer dar risada, do começo ao fim.

Teatro Municipal – Ribeirão Preto
Sábado - 10/9 – 21h



8. Maysa no Pedro II

O show “Samba Raro” apresenta grandes e conhecidos compositores, mas seleciona seu repertório “raramente” apresentado ao grande público. A partir dessa proposta, o show é todo construído com arranjos cuidadosos e que valorizam a música de cada compositor como um todo, sem minimizar a riqueza contida nessas músicas. No repertório nomes como Eduardo Gudin, Chico Buarque e Edu Lobo são escolhidos. Maysa desenvolveu durante sua carreira uma maturidade e qualidade musical para contribuir com a divulgação dessas canções e da música popular brasileira.

Theatro Pedro II – Ribeirão Preto
Terça-feira - 13/9 – 20h
 

9. USP Filarmônica

A USP-Filarmônica foi fundada em 2011 com objetivo de viabilizar junto ao Curso de Música da FFCLRP-USP uma perfeita interface de ensino, arte, pesquisa e extensão universitária, ao mesmo tempo privilegiando numa fusão de horizontes as três principais áreas da música. Tendo Rubens Russomanno Ricciardi como maestro titular e José Gustavo Julião de Camargo como maestro assistente, os alunos de graduação músicos da USP-Filarmônica fazem esta apresentação.

Theatro Pedro II – Ribeirão Preto
Terça-feira – 27/9 – 20h30



10. Kilotones

Com participações de Leonardo Ramos e Paulo Vaz da Supercombo, o Kilotones chega com o pé na porta e apresenta seu álbum de estreia Campo Minado. O disco foi produzido por Paulo Vaz, com mixagem de Léo Ramos e Fernando Martínez. O conceito desse trabalho foi baseado na questão da visão, do questionamento sobre como é preciso enxergar a própria situação dentro do ambiente que se está inserido. Kilotones é formado pelos irmãos AJ Barrionovo (vocalista e baixista), JP Barrionovo (guitarrista) e Pedro Barrionovo (baterista).

SESC Ribeirão Preto
Quinta-feira – 22/9 – 20h30


Fotos: Divulgação

Compartilhar: