De Ribeirão Preto para o Brasil: conheça a Carreta Furacão

De Ribeirão Preto para o Brasil: conheça a Carreta Furacão

Danças dos personagens chamam a atenção de todo o Brasil; Já são mais de 100 mil pessoas pedindo pela turnê da atração no País

Milhares de pessoas em todo Brasil têm feito campanha para que o Tour da Carreta Furacão chegue a capitais brasileiras. O trenzinho de Ribeirão Preto ficou conhecido depois que seus vídeos na internet alcançaram mais de 1 milhão de visualizações.

A Carreta Furacão tem se popularizado cada vez mais com o público nacional. Nas redes sociais, os eventos criados em busca da turnê já somam mais de 100 mil pessoas. Um grupo criado em São Paulo apresenta o maior número de fãs – 30 mil fãs. Os munícipios de Curitiba, Porto Alegre, Aracaju, Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió, Caruaru e São Carlos são os mais populares entre os fãs do furacão.

Tudo começou 12 anos atrás, quando a dona Fabiana Cardoni teve a ideia de criar os automóveis. A partir de um vídeo divulgado em 2011 com um recorde de acessos na época, os garotos fantasiados apareceram para a mídia nacional e tiveram o segundo vídeo mais visto daquela temporada eleito pela MTV.

A dona e empresária Fabiana Cardoni, diz que existem novos projetos a caminho e que a demanda de espetáculos é intensa. “Pessoas de todo Brasil procuram a Dominium com o objetivo de alugar a carreta. Os vídeos na internet têm nos dado visibilidade constante e por conta disto queremos colocar novos projetos em vigor”, afirma.

Os personagens principais da Carreta são conhecidos do público: Capitão América, o Fofão, o Palhaço, o Mickey e o Popeye, a empresa lançou a turminha Dominium e tem projetos de os transformar até mesmo em história em quadrinhos e bonecos colecionáveis. “Gostamos de ressaltar que os nosso personagens são uma homenagem para os já conhecidos mundialmente”, afirma Fabiana.

Por conta dos 26 milhões de acessos na internet, a Carreta Furacão tem mudado sua equipe ao longo dos anos. O grupo conta com motoristas, dançarinos e seguranças. “Se alguém quiser realizar um teste em nosso elenco, os requisitos são ter no mínimo 18 anos e talento na dança. É importante também que não ocorra nenhum tipo de de desrespeito com os demais profissionais da área”, explica a mulher.

Por conta do sucesso instantâneo, outros trenzinhos têm copiado o nome e as tradições da Furacão. “Existem pessoas que se beneficiam da nossa imagem e acabam por lucrar em cima disso. Já encontramos aplicativos, jogos e até pessoas da nossa profissão que se passam por nós, além das homenagens que inventamos a o nosso público, mas medidas já estão sendo tomadas”, finaliza a empresária.

Confira o vídeo de maior sucesso:

 
O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone: (16) 3021-1754, (16) 3021-9223 ou (16) 99161-2244.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: