Em GIFs: Seis hábitos que os ribeirãopretanos costumam ter
Confira os hábitos que são comuns na cidade de Ribeirão Preto

Em GIFs: Seis hábitos que os ribeirãopretanos costumam ter

Confira os hábitos que são comuns entre os moradores de Ribeirão Preto

Morar na chamada "Califórnia Brasileira" reserva aos ribeirãopretanos grandes peculiaridades. Por isso, o Portal Revide resolveu listar seis hábitos que os moradores da cidade costumam ter. Confira:


1. Desviar dos buracos do asfalto

Desviar dos buracos das ruas já virou algo corriqueiro na vida dos ribeirãopretanos. Infelizmente, apesar de ser algo decepcionante, esse hábito se tornou comum na cidade.

 

2. Ostentar no Instagram e Facebook

Tirar fotos nos melhores restaurantes, bares, baladas da cidade já virou algo rotineiro na vida dos ribeirãopretanos. Quem nunca saiu para algum lugar bacana de Ribeirão Preto e postou fotos no instagram com várias hashtags? Qual ribeirãopretano nunca postou dezenas de fotos daquela viagem do final de semana? Ostentar nas redes sociais com certeza é hábito comum de (quase) todo ribeirãopretano.

 



3. Ir aos mesmos lugares todos os finais de semana

Apesar de a cidade possuir vários restaurantes, boates, bares parques e locais para diversão, o ribeirãopretano criou o hábito de frequentar os mesmos lugares em todos os finais de semana. O máximo que acontece, é o revezamento entre eles.

 


4. Falar pra todo visitante do chope do Pinguim

É comum que todo ribeirãopretano fale para todos os visitantes sobre o chope do Pinguim. Isso, sem dúvida, é um hábito de todos moradores.

 


5. Sempre ver as mesmas pessoas na balada

Além dos ribeirãopretanos frequentarem os mesmos lugares todos finais de semana, é comum você ir às baladas de rock, sertanejo e pagode da cidade, e encontrar as mesmas pessoas quase toda vez, independente do dia, hora e lugar.

 

6. Conhecer todo mundo

Por mais que Ribeirão Preto seja uma cidade grande, é um hábito de todo ribeirãopretano conhecer o conhecido de um conhecido. 


Foto: Arquivo Revide e gifs

Compartilhar: