Retrospectiva de Ribeirão Preto em 15 GIFs, retrospectiva, 2016, GIFs

Retrospectiva de Ribeirão Preto em 15 GIFs

Portal Revide separou as principais notícias de 2016 ilustradas em GIFs; dê uma olhada na lista e confira alguns dos principais momentos do ano

O fim do ano está próximo e o Portal Revide selecionou as principais notícias de 2016 em uma retrospectiva contada em GIFs. Foram momentos inusitados, conturbados e alguns tristes. Confira e se lembre do que aconteceu em Ribeirão Preto durante o ano.

1. Macaco é pego passeando em supermercado de Ribeirão.

2. Dengue, Zika, epidemia na cidade. Em janeiro deste ano a Prefeitura Municipal disse que até julho haveria 60 mil casos de dengue.

3. Procura por vacinas contra H1N1 provoca filas em Ribeirão Preto.

4. O Festival da cultura oriental Tanabata foi cancelado por falta de verba e patrocinadores.

5. O ano foi repleto de festivais de food trucks. Houve muito churros, bacon, coxinhas, morangos, brigadeiro e até creme de avelã.

6. O dia 5 de julho deste ano foi marcado pelo mega assalto à empresa de transporte de valores Prosegur.

7. O governo municipal preparou uma maquiagem nas ruas de Ribeirão Preto para a passagem da tocha olímpica na cidade.

8. A Tocha olímpica passou por Ribeirão Preto e percorreu ruas e avenidas no munícipio.



9. No dia 1 de setembro, a Polícia Federal, junto ao Gaeco, deu início à primeira fase da Operação Sevandija. Vereadores foram afastados e secretários municipais foram presos.

10. Eleições Municipais, disputa acirrada para prefeitura de Ribeirão Preto, entre o vereador Ricardo Silva e o deputado federal Duarte Nogueira.



11. Uma rebelião em presídio da região assustou população ribeirãopretana. 



12. No segundo turno, Nogueira foi eleito o próximo prefeito do munícipio.



13. Famoso por ser um dos pontos da cidade mais queridos pelos ribeirãopretanos, o Dinossauro da Independência foi penhorado depois de anos no local.



14. Jogadores da região, o ribeirãopretano Gimenez e o Canela, este natural de Matão, foram mortos no trágico acidente envolvendo a equipe de futebol da Chapecoense na Colômbia.


15. Início de dezembro, e a prefeita Dárcy Vera é presa por suspeita de crimes contra a Administração Pública da Prefeitura de Ribeirão Preto, incluindo peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, entre outros.

E isso foi parte do que movimentou Ribeirão Preto em 2016. Esquecemos algum fato importante? Deixe seu comentário. Seguimos presente em 2017 para informar aqui pelo Portal Revide.

Foto: Divulgação

Compartilhar: