Deputados se reúnem com presidente por internacionalização do Leite Lopes

Deputados se reúnem com presidente por internacionalização do Leite Lopes

Baleia e Léo Oliveira pediram ao presidente que as obras do aeroporto voltem a ser prioridade do governo federal

O deputado federal Baleia Rossi e o estadual Léo Oliveira (ambos do PMDB) reuniram-se com o presidente Michel Temer nesta segunda-feira, 7, no Palácio do Planalto, em Brasília, para reivindicar que as obras de internacionalização do aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto voltem a ser consideradas prioritárias pelo governo federal.

Em setembro deste ano, a pasta anunciou que o aeroporto de Ribeirão Preto não está em lista prioritária. O atual projeto prevê R$ 166 milhões em obras aeroportuárias, a serem financiadas pela União, além de R$ 90 milhões em desapropriações de aproximadamente 390 mil metros quadrados para viabilizar a ampliação da pista e a adequação do sistema viário no entorno do aeroporto.

Temer garantiu que vai se reunir com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, e solicitar revisão da decisão anterior. A ampliação e internacionalização do Leite Lopes já se arrasta há vários anos e por inúmeras reuniões em Ribeirão Preto, São Paulo e Brasília.

No ano passado uma grande reunião foi articulada por Baleia Rossi, com lideranças políticas de Ribeirão Preto, incluindo o prefeito eleito Duarte Nogueira (PSDB), à época como secretário estadual de Logística e Transporte. Nogueira deve participar das próximas reuniões para definir a realização das obras.


Foto: Secretaria de Comunicação da Presidência/Divulgação

Compartilhar: