Desejo de defender Ribeirão supera adversidade, diz técnico
Desejo de defender Ribeirão supera adversidade, diz técnico

Desejo de defender Ribeirão supera adversidade, diz técnico

O treinador do time de handebol de Ribeirão Preto, Miguel Jabur, disse que possibilidade de W.O. uniu jogadores para vencer clássico

Miguel Jabur, o treinador da equipe de handebol de Ribeirão Preto/Barão de Mauá/Líder Interiores/SME, acredita que as adversidades, que quase impediram o time de entrar em quadra, não superam o desejo de defender o município, e isso explica vitória do time na noite da última quarta-feira, 29, sobre a equipe de Franca por 29 a 27, pelo SuperCampeonato Paulista.

A equipe riberãopretana ocupa apenas a 7ª colocação no torneio, depois de perder as seis primeiras partidas. A primeira vitória quase não aconteceu, já que uma verba de R$ 2,5 mil, prometida pela prefeitura para o custeio da viagem até Franca, só foi aparecer momentos antes da partida.

Como já havia pedido para transferir a data da partida contra a Hebraica, que deveria ter acontecido na última semana, essa possibilidade não existia, e as chances de W.O. eram bem grandes, exceto pelo vontade de alguns jogadores, que antes mesmo de esperar o dinheiro do município, resolveram pagar do próprio bolso o transporte para Franca.

Jabur disse que esse foi um dos motivos de ter saído atrás do placar, já que alguns jogadores chegaram em cima da hora, e sequer tiveram tempo de realizar os trabalhos de aquecimento, “meio desligados”, define.

“Essa situação uniu os jogadores, e deixou o elenco ainda mais fechado, e mostra que todos jogadores estão comprometidos com o desejo de defender as cores de Ribeirão Preto, apesar dos obstáculos encontrados”, pontua.

O feito foi até destacado pela Federação Paulista de Handebol, que na página da entidade do Facebook, parabenizou os atletas pelo brio.

“Clássico não tem favorito. A equipe de Ribeirão Preto enfrentou uma serie de adversidades no decorrer da semana, chegando a assumir a impossibilidade de comparecer ao jogo desta quarta no Amauri Destro, em Franca, que vive um melhor momento na competição. Chegou com atraso, mal se aqueceu, (sic) mas iniciado o jogo, o que se viu foi um equilíbrio de forças que terminou com espetacular vitória”, festejou.

Mesmo assim, a vida está complicada para o time. Com apenas 2 pontos, oito atrás do São Bernardo/Metodista, o quarto colocado, o último garantir vaga na próxima fase, os ribeirãopretanos buscam encontrar apoio, para ao menos entrar em quadra no próximo de desafio.


Foto: FPHand

Compartilhar: