Deu na TV 30: Candidatos reafirmam oposição à corrupção
Candidatos reafirmam oposição à corrupção

Deu na TV 30: Candidatos reafirmam oposição à corrupção

No último dia das propagandas, concorrentes prometem acabar com sistema corrupto; horário eleitoral contou com aparição de Chiarelli

Esta quinta-feira, 29, foi o último dia – do primeiro turno – para a transmissão televisiva da propaganda eleitoral gratuita. Na reta final para apresentação na telinha, teve candidato contando um resumo de sua infância, como foi o caso de Wagner Rodrigues (PCdoB), que prometeu “abrir as portas do Palácio Rio Branco para que a população entre e faça do diálogo o ponto principal da melhoria de uma cidade mais justa, mais humana e mais fraterna”.

Quem ligou a TV no momento das promessas dos candidatos pode conferir ainda Duarte Nogueira (PSDB) prometendo o perfil de “uma das melhores cidades do Brasil” para Ribeirão Preto. “Acabar com a corrupção, ter regras claras, transparência e facilitar a vida de empresas que queiram se instalar em Ribeirão”, reforçou.

Sem novidades na campanha, Nogueira apresentou suas propostas de especialização de mão de obra aos jovens, com mais cursos na Fatec, cursos profissionalizantes das Etecs e parcerias com o Sesc, Senai e o Sebrae. Além das já conhecidas propostas para implantação do “HC Criança”, uma nova Etec, um novo Bom Prato na região do Hospital das Clínicas, o Ame do Idoso – no João Rossi –, o Ame da Mulher – no Quintino II.

Também na área da saúde, o médico Hermenegildo de Martin (Psol) repetiu sua propaganda eleitoral onde fala que “saúde é direito e não um comércio”.

Notas de R$2

A campanha de Ricardo Silva (PDT), mais uma vez, defendeu a ação da Polícia Federal. Em comunicado, a campanha do pedetista também acusou os adversários de tentarem incriminá-lo, em relação à possível autenticidade de notas de R$ 2 apreendidas pela PF, que informa que pagamentos seriam feitos a ele.

Durante o horário eleitoral, o candidato mostrou uma perícia realizada pelo perito grafotécnico Orlando Garcia. O estudo teria constatado que as anotações no dinheiro ocorreram no mesmo dia, o que a campanha do vereador sustenta que seja o suficiente para provar sua inocência.

Quando o assunto foram as propostas, Ricardo falou que o importante é fazer os aparelhos públicos já existentes funcionarem e criticou a construção de novos prédios, o que aumentaria os gastos, e que é preciso sanear as finanças para se fazer mais.

Aparição

O ex-deputado federal Fernando Chiarelli apareceu na propaganda do candidato Alexandre Souza (PTdoB) dizendo que “ou Ribeirão Preto vota 70 prefeito e 70 vereador ou vão destruir Ribeirão Preto”.

Contra a corrupção

Como não poderia ser diferente, os candidatos posicionaram-se contrários à corrupção. O candidato Fábio Zan, da Rede Sustentabilidade, demonstrou “total apoio” a Operação Sevandija, e fez um apelo para que os eleitores votassem nos candidatos do partido dele.

O juiz aposentado João Gandini (PSB) abriu sua campanha disparando que “tem um candidato sendo investigado no esquema Atmosphera, tem outro que foi citado na Máfia da Merenda e na lista da Odebrecht”. “Sou um candidato de mãos limpas, fui juiz, sei como colocar corruptos atrás das grades, buscar de volta o dinheiro que foi roubado”, afirmou.

Edmur Manfrim, do PV, usou seu pouco espaço na televisão para alertar ao eleitor que chegou a reta final. “Você é o responsável o futuro da cidade está em sua mão”, lembrou.

Rodrigo Camargo (PTB) propôs humanização aos serviços de saúde e educação, com atenção especial para os deficientes e idosos. Ampliação nos programas de qualificação profissional para os jovens.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: