Dono de cão esclarece tratamento recebido pelo animal

Dono de cão esclarece tratamento recebido pelo animal

O local para locação está sem hidrômetro de água, o que facilita a sujeira; Já o rottweiler possui tratamento e recursos disponíveis

Após questionamentos nas redes sociais, o proprietário do cão que comoveu alguns moradores de Ribeirão Preto afirmou ao Portal Revide que o animal não vive uma situação vulnerável, conforme vídeo publicado na rede social Facebook.

Segundo o dono, que preferiu não se identificar, o animal da raça rottweiler se chama Zeus, tem dez anos e vive naquele local há sete. Porém, o cão recebe todos os cuidados necessários, como alimentação, água e saúde.

Questionado a respeito da sujeira do local, o que foi mostrado no vídeo, ele diz que não está conseguindo lavar o imóvel, pois o hidrômetro de água foi roubado no final do ano de 2015, e o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) não instalou um novo hidrômetro.

O dono afirma que está sempre varrendo o local e vai todos os dias visitar o animal. Já sobre os carrapatos infestados no imóvel, o proprietário disse que as providências já tinham sido tomadas, pois coloca veneno diariamente.

“Eu tive uma má orientação para colocar veneno de carrapatos no local, o que causou a infestação. Mas, a Dra. Letícia, que atendeu o Zeus ontem, me aconselhou a colocar um tipo de veneno para cada semana. Assim, os carrapatos não se acostumam com o medicamento e vão morrendo aos poucos”, explica.

Ainda de acordo com o dono de Zeus, o animal teve que voltar a viver no imóvel para locação.

“O Zeus só vive naquele local porque eu moro em apartamento e animais não são aceitos no condomínio, mas cuido dele todos os dias e nunca deixei abandonado”, relata o proprietário.

O dono completa que ficou assustado com a repercussão do vídeo e que seguirá prestando todos os atendimentos a seu animal de estimação.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: