Ciclismo de Ribeirão faz dobradinha na 2ª Volta de Uberaba

Ciclismo de Ribeirão faz dobradinha na 2ª Volta de Uberaba

Jeovane Oliveira supera quatro etapas em Minas Gerais e começa o ano com título; Alan Maniezzo foi o segundo

Os ciclistas Jeovane Oliveira e Alan Maniezzo, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto dominaram a 2ª Volta de Uberaba. Eles fizeram dobradinha em Minas Gerais e foram campeão e vice, respectivamente. A prova, dividia em quatro etapas, foi disputada durante o carnaval. Completaram o pódio, Frederico Mariano, Júlio Franco e Guilherme Saad. O outro representante do time ribeirãopretano, Rodrigo Nascimento, foi o sexto colocado.

A Equipe de Ribeirão Preto começou bem. Logo na primeira etapa, no domingo, Nascimento foi o segundo e Oliveira o quinto. Na segunda prova, realizada no mesmo dia, Nascimento manteve a segunda colocação.

Oliveira assumiu a ponta na segunda-feira, durante a terceira etapa, considerada a “rainha”, ou seja, a que tem pontuação maior na Volta. Ele foi o primeiro colocado, seguido de Alan Maniezzo. Por fim, na última etapa, disputada na terça-feira de carnaval, Nascimento terminou em quarto lugar.

Tour do Carnaval

Enquanto isso, em Ribeirão Preto, Maurício Knapp venceu três das quatro etapas do Tour do Carnaval e foi terceiro em outra. O treinamento de pré-temporada reuniu quase 200 ciclistas em quatro dias de prova pelas rodovias da região. Além de Knapp, Thiago Nardin, Luis Trevisan, Michel Fernandes e Giovane Arduino participaram das etapas.

Foto: Divulgação

Compartilhar: