Agrishow espera 800 marcas nacionais e internacionais para edição 2017
Agrishow espera 800 marcas nacionais e internacionais para edição 2017

Agrishow espera 800 marcas nacionais e internacionais para edição 2017

Maior feira de tecnologia agrícola da América Latina oferece, de 1º a 5 de maio, as principais novidades para o agronegócio no país

A Agrishow, que acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto, estima para esta edição cerca de 800 marcas nacionais e internacionais atuantes em diversas áreas. São empresas especializadas em máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes.

Reconhecida como a vitrine tecnológica do agronegócio brasileiro, a feira de tecnologia agrícola atrai um público especializado, interessado em conhecer inovações e lançamentos voltados a atender todas as demandas do campo, em termos de produtividade, eficiência, integração, alocação dos recursos, rentabilidade e competitividade. 

Segundo os organizadores do evento, espera-se para este ano um público acima de 150 mil visitantes, vindos do Brasil e do exterior, boa parte constituído por produtores rurais, empresários e executivos, além de acadêmicos, pesquisadores, consultores, representantes de autarquias de todas as esferas de governo e de entidades setoriais.

O tema desta edição será “A Rota Oficial do Agronegócio”, que traz a tecnologia como importante aliada da sustentabilidade. De acordo com José Danghesi, diretor da Agrishow 2017, a feira terá um papel fundamental neste ano, com a expectativa de uma recuperação de investimentos e do cenário econômico-financeiro. “Por isso, pretendemos reunir toda a cadeia produtiva em um ambiente ideal para disseminação de conhecimento e demonstração do avanço tecnológico do agronegócio no país e como essa evolução tem contribuído para o protagonismo do setor na economia nacional e, também, na produção de alimentos no mundo”. 

Para o primeiro semestre deste ano, os agricultores do país terão à disposição uma linha de crédito de 12 bilhões de reais para pré-custeio da safra. A liberação do montante foi anunciada por Michel Temer junto ao presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Cafarelli, na última quinta-feira, 19, em Ribeirão. Já o Plano Safra 2017/2018 deve ser anunciado entre os meses de maio e junho, e prevê os maiores aportes destinados à agricultura na história.

Serviço
Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data:
 1º a 5 de maio de 2017
Local: Rodovia Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
Mais informações: www.agrishow.com.br

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: