Banco do Brasil fecha quatro agências em Ribeirão Preto
Banco do Brasil fecha quatro agências em Ribeirão Preto

Banco do Brasil fecha quatro agências em Ribeirão Preto

Banco estatal anunciou reorganização institucional, que prevê diminuição de mais de 9 mil funcionários

Em Ribeirão Preto, quatro agências do Banco do Brasil serão fechadas, e outras quatro serão transformadas em pontos de atendimento, informou a estatal nesta segunda-feira, 21, após a aprovação da reorganização institucional aprovada pelos acionistas do banco, no domingo, 20. Em todo o País, 402 agências serão fechadas, e outras 379 serão transformadas em postos de atendimento.

Serão fechadas em Ribeirão Preto as unidades do Novo Shopping, Shopping Santa Úrsula, Alto da Boa Vista, e da Rua Duque de Caxias, no Centro. Na região, serão fechadas uma agência em Serrana, São Joaquim da Barra, Santa Rosa do Viterbo, Guariba, Guaíra e outra em Orlândia.

Além disso, outras quatro agências serão transformadas em postos de atendimento. São as unidades da Avenida Mogiana, Rua São Sebastião, Vila Virgínia, e da Avenida Dom Pedro I. De acordo com a diretoria do banco, o encerramento das atividades nestas unidades é necessário para “para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional”.

A estatal também aponta que vai rever e redimensionar a estrutura da organização em todos os níveis. Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas.

A diretoria do banco aponta que a estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017.

O banco também anunciou a dispensa de 9.072 vagas no quadro de pessoal por meio do Plano de aposentadoria. Para a adequação, o BB lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar, com adesão, de acordo com o banco, totalmente voluntária.


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Compartilhar: