Bombeiros desmontarão estrutura onde ocorre incêndio em Sertãozinho

Bombeiros desmontarão estrutura onde ocorre incêndio em Sertãozinho

As chamas atingiram mais de 6 mil toneladas de amendoim, armazenadas em barracão da Copercana

O Corpo de Bombeiros desmontará a cobertura do galpão da Copercana, em Sertãozinho, onde ocorre um incêndio desde a noite de domingo, 31. Segundo a corporação, a cobertura do local cedeu devido à temperatura elevada, o que atrapalha a extinção do fogo.

Leia mais
Incêndio atinge galpão da Copercana em Sertãozinho

De acordo com o capitão Rodrigo Quintino, mais de 1,4 milhão de litros da água já foram utilizados para a contensão das chamas, além de um líquido gerador de espuma. Nesta segunda-feira, 1º de junho, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, que ficou confinado dentro do barracão.

Ao todo, 25 homens dos bombeiros, mais 28 outros funcionários da cooperativa, Cetesb e da defesa civil estão trabalhando no local, realizando rescaldo para resfriamento da estrutura da construção. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto ajudaram no combate às chamas.

“Ficaremos o tempo necessário até o incêndio acabar. É um trabalho de paciência contínua, etapa por etapa”, disse o capitão. O fogo atingiu uma área de 2,5 mil metros quadrados, e a previsão que as chamas durem alguns dias.

Segundo o gerente regional da Cetesb, Marco Antonio Artuso, o fogo demorará a ser apagado devido à grande quantidade de material armazenado no barracão, mas mesmo assim, as atividades na cooperativa não precisam ser  suspensas, já que os funcionários de outros setores estão trabalhando normalmente.

“Felizmente estamos em uma área afastada do centro urbano da cidade, e estamos em um uma região aberta, o que facilita dissipação da fumaça, então entendemos que não há risco de afetar as outras atividades”, explicou Artuso.

O gerente da unidade, Augusto Strini, acredita que 25% da produção de amendoim da cooperativa foi atingido pelo fogo, o equivalente a 250 mil sacas de 25 quilos estavam no armazém, o que equivale a 6,2 mil toneladas, mas ainda não é possível contabilizar o prejuízo.

Revide On-line
Leonardo Santos (Colaborador)
Fotos: Leonardo Santos

Compartilhar: