Condephaat reafirma necessidade do laudo para Estação Catedral

Condephaat reafirma necessidade do laudo para Estação Catedral

Em reunião no conselho, comissão de Ribeirão Preto constata que início das obras, anunciado pela prefeitura, está vetado

O engenheiro e secretário-geral do Fórum das Entidades de Ribeirão Preto (Ferp), Cantídio Maganini, esteve em São Paulo, na sede do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), na tarde desta segunda-feira, 14, para uma reunião com representantes do órgão ligado à secretaria estadual da Cultura.  

Segundo Maganini, o conselho informou, na reunião, que a Prefeitura de Ribeirão Preto não tem autorização para realizar as obras para implantação da estação na Praça das Bandeiras – nem mesmo aquelas anunciadas pelo Governo Municipal na última semana. “Constatamos pessoalmente o posicionamento do Condephaat. A postura da prefeitura [de iniciar as obras] não faz sentido. Assim como o laudo enviado ao Condephaat por ela”, ressalta Maganini.  

O engenheiro estava na companhia do pároco Francisco Jaber Zanardo Moussa, o padre Chico, responsável Catedral Metropolitana de São Sebastião, de Ribeirão Preto, e do engenheiro José Anibal Laguna.

Na última semana, o Portal Revide revelou que o laudo encaminhado pela Prefeitura de Ribeirão Preto ao Condephaat está incompleto, baseado em seu conteúdo e na solicitação do conselho. O Governo Municipal entende que a análise de impacto é necessária apenas para a obra na Rua Florêncio de Abreu – documento encaminhado para a entidade. Já o Condephaat reforça que todas as plataformas precisam dos laudos para serem construídas.

Em nota, a Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura de Ribeirão Preto reafirmou que, segundo a interpretação da Transerp, o laudo para a construção das plataformas deveria avaliar somente a Rua Florêncio de Abreu.

Revide Online
Bruno Silva
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: