Em Ribeirão Preto, Nestlé inaugura produção de ração úmida
Em Ribeirão Preto, Nestlé inaugura produção de ração úmida

Em Ribeirão Preto, Nestlé inaugura produção de ração úmida

A nova linha de produção contou com investimentos de R$ 270 milhões e será aberta pelo vice-presidente global da empresa

A Nestlé inaugura nesta quinta-feira, 2, a nova linha de produção de rações úmidas da empresa, em Ribeirão Preto, que funcionará onde a indústria já está instalada no município. Essa será a primeira fábrica na América Latina com tecnologia para a fabricação do produto.

Ao todo, a Nestlé investiu R$ 270 milhões na planta, considerada um avanço para empresa, que busca diminuir os custos de logística com a ampliação das atividades em Ribeirão Preto.

O lançamento da nova linha de produção contará com a presença do vice-presidente executivo global da empresa, Laurent Freixe, e de outros executivos, como o presidente da América Latina de Nestlé Purina, Fernando Mercê, e o presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín.

De acordo com a empresa, o espaço conta com uma tecnologia exclusiva para a produção de rações úmidas, que representam 40% do mercado das vendas de alimentação para animais domésticos, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), realizado em 2015.


Foto: Divulgação Nestlé

Compartilhar: