Empresários se unem para fortalecer comércio do Irajá

Empresários se unem para fortalecer comércio do Irajá

Grupo que reúne onze lojas tem intenção de fortalecer o comércio do bairro

Com intuito promover uma interação entre os comerciantes do bairro Jardim Irajá, na Zona Sul de Ribeirão Preto, e beneficiar clientes com promoções, o empresário Samuel Freitas – proprietário de uma loja de roupas – idealizou o projeto Grupo Hive.

Uma iniciativa que reúne atualmente onze lojas do bairro. Os empresários que integram o grupo trocam experiências, trocam carta de clientes e o mais importante, segundo seu idealizador, é a união em prol do fortalecimento do comércio. “Percebemos que os empresários do Jardim Irajá, em muitos casos, mal se conheciam. Hoje somos mais unidos”, ressalta Freitas.

Há dez anos com uma loja de semijoias no bairro, Gisele Penha Zufellato confessa que os empresários, antes de aderirem ao movimento, não se conversavam. Antes concorrentes nos negócios, hoje eles formam um grupo que dividem informações e se respeitam. “E o mais interessante é multiplicidade do grupo. Temos lojas de moda feminina, infantil, fitness, drogaria, decoração, restaurante, joias, todas com o mesmo foco”, explica.

Samuel Freitas explica que o nome Hive foi inspirado na palavra Irajá, que significa colmeia em tupi-guarani. “Hive significa colmeia em inglês. E uma colmeia só funciona porque há união”, explica o empresário sobre o nome escolhido para a iniciativa.

Iniciativa

A ideia surgiu em maio, durante uma campanha promocional para o Dia das Mães em que os clientes que comprassem nas lojas participantes concorriam a prêmios.  Contudo, a iniciativa tomou forma somente durante a campanha do Dia dos Pais.

Durante todo o mês de agosto, os clientes que comprassem em uma das onze lojas participantes do Grupo Hive concorriam a tablets. “A iniciativa ajuda inclusive nestas ações, pois fica mais em conta para os comerciantes e os clientes ainda são contemplados com prêmios”, explica Freitas.

Marcelo Gerosa, empresário da Droga Irajá, revela que a iniciativa deu apenas o primeiro passo. Ele explica que a iniciativa é apenas uma união de pequenos empresários e que, embora não há uma intensão de formar uma associação, há uma visão de futuro para os empresários do bairro.

Durante o mês de setembro, as lojas participantes do grupo estão arrecadando alimentos não perecíveis e materiais de limpeza. Os itens serão distribuídos para instituições do bairro Jardim Irajá escolhidos por cada loja.  

Revide on-line
Bruno Silva

Compartilhar: