Sertãozinho é o segundo município do Estado que mais demitiu na indústria
Sertãozinho é o segundo município do Estado que mais demitiu na indústria

Sertãozinho é o segundo município do Estado que mais demitiu na indústria

Fiesp aponta que demissões foram motivadas pelo fim da safra da cana; enquanto isso, indústria do município é adquirida por multinacional

Sertãozinho apresentou a segunda maior queda na quantidade de empregos formais na indústria. De acordo com o boletim da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp), o município apresentou queda de 7,2% no nível do emprego. Apenas Jaú apresentou resultado pior, com 8,1%.

Novembro foi mês ruim para o emprego na indústria de São Paulo, com mais de 25,5 mil demissões a mais que admissões no período. Pela primeira vez em 2016, foram mais de 20 mil cortes de vagas em um único mês.

De acordo com a Fiesp, o número ficou acima do que era esperado, parte em função de demissões no setor de açúcar e álcool, provocadas pelo fim da safra de cana, por isso Sertãozinho se destacou negativamente nesse quesito.

A expectativa, explica Guilherme Moreira, economista da entidade, era de novembro seguir o movimento de outubro, com uma atenuação da queda do nível de emprego, mas isso não aconteceu. “Jogou um balde de água fria”, disse Moreira, que ainda afirmou que não enxerga recuperação no ano que vem.

TGM é adquirida por empresa de Santa Catarina

A fabricante de equipamentos elétricos WEG S.A., de Santa Catarina, anunciou nesta quinta-feira, 15, a aquisição do controle da TGM, fabricante de turbinas e transmissões com sede na cidade de Sertãozinho. O valor da aquisição não foi divulgado pelas companhias, mas elas informam que buscam soluções mais competitivas para o mercado.

A empresa sertanezina é líder brasileira no fornecimento de equipamentos para acionamentos de geradores de energia elétrica renovável. De acordo com o diretor da WEG, Eduardo de Nóbrega, a aquisição ampliará a linha de produtos da empresa no segmento de geração térmica.

A TGM apurou receita líquida de 238 milhões em 2015 e conta com unidades em Maceió, São José dos Campos e Nuremberg, na Alemanha, além de Sertãozinho. A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação das autoridades de proteção à concorrência.


Foto: Agência Brasil

Compartilhar: