Educa2 disponibiliza conteúdo sobre educação gratuitamente

Educa2 disponibiliza conteúdo sobre educação gratuitamente

Portal desenvolvido por ribeirãopretanos conta com a colaboração colunistas de diversas áreas

Lançado em maio deste ano, o portal Educa2, idealizado e desenvolvido pelo educador André Moreira (à esquerda da foto) e pelo publicitário Ferreira Junior tem por objetivo promover o acesso a conteúdo sobre educação de forma prática, colaborativa e gratuita.

O espaço conta com a colaboração de colunistas como Adriana Silva, Francisco Assis, Tania Zagury, Mário Persona, Celso Antunes, Guilherme Davoli, Edmour Saiani para a produção de conteúdo multimídia, como podcasts, textos e infográficos.

Para Moreira, um dos sócios fundadores do portal, todos podem abordar sobre o tema a partir do compartilhamento de experiências. Pois, segundo o educador, o aprendizado pode acontecer em qualquer local: em casa, no trabalho ou na escola.

Neste sentido, ele conta, por meio do portal as pessoas podem contribuir e ao mesmo tempo acessar gratuitamente um conteúdo prático e informativo.

“Acredito que a tecnologia aliada à educação torna o aprendizado interessante, prático e eficaz. Por isso, decidimos nos juntar para oferecer um portal educacional jovem, que descomplique a educação e compartilhe o aprendizado, dando voz ao internauta”, afirma André Moreira.

Semanalmente o portal publica o “Educa2Cast”, um podcast que pode ser acessado online e ainda pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis para ser ouvido em qualquer hora e lugar. Cada edição traz um convidado especial para falar de assuntos que estão em pauta no momento ou são de interesse público.

“Minha experiência de atendimento na área educacional me deixou deslumbrado com esse universo. Senti a necessidade de implementar avanços tecnológicos na educação. No portal unimos educação, tecnologia e informação com acesso gratuito e conteúdo de fácil compreensão do público”, diz Ferreira Junior.

educadois.com.br
Revide on-line
Foto: Julio Sian

Compartilhar: