Centro de Terapia Celular da USP abre inscrições para pós-doutorado em Ribeirão Preto

Centro de Terapia Celular da USP abre inscrições para pós-doutorado em Ribeirão Preto

Especialização oferece três vagas na área de Terapias Celulares e Imunes de Doenças Hematológicas

Estão abertas as inscrições para três vagas de pós-doutorado na área de Terapias Celulares e Imunes de Doenças Hematológicas, no Centro de Terapia Celular da USP. Os interessados têm até as 18h do dia 15 de março para participarem.

Os candidatos devem enviar uma carta de motivação, no máximo uma página, currículo completo de até duas páginas e duas cartas de recomendação, com as informações de contato das respectivas referências, para o e-mail: [email protected].

Os pré-requisitos para as vagas são: ter doutorado na área de ciências biológicas e uma experiência sólida em pesquisa em imunologia e/ou imunoterapia celular; experiência anterior em pesquisa com células-tronco ou leucemogênese, conhecimento de técnicas de biologia celular e molecular – em especial, clonagem, design de vetores e transferência gênica –, cultura celular, citometria de fluxo, ensaios funcionais de célula T e experimentação animal; habilidades de comunicação oral e escrita em inglês.

Os pós-doutorandos trabalharão em projetos relacionados à geração e caracterização de células CAR T para tratamento de doenças oncológicas como leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e tumores sólidos e em estudos sobre novos alvos e estratégias para melhorar a eficácia terapêutica das Células CAR T. Além disso, os candidatos escolhidos desenvolverão projetos para a manipulação e expansão de células-tronco hematopoiéticas derivadas de indivíduos com Síndrome de falência medular em contextos pré-clínicos e clínicos.

Os aprovados receberão uma bolsa de pós-doutorado da FAPESP. Veja o edital completo clicando aqui.


Foto: Divulgação

Compartilhar: