Cursinho popular da prefeitura não cumpre prazos prometidos
Cursinho popular da prefeitura não cumpre prazos prometidos

Cursinho popular da prefeitura não cumpre prazos prometidos

Divulgação da lista dos aprovados era aguardada para o dia 2 de fevereiro

Segundo edital divulgado pela prefeitura de Ribeirão Preto, o resultado do Programa Bolsa Escola, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, era previsto para o último dia 3 de fevereiro.

Contudo, até o momento, nenhum resultado foi divulgado por meio do site da prefeitura, na página da assistência social ou no Diário Oficial.

O cronograma do projeto previa a publicação do resultado dos classificados no dia 3 de fevereiro e com as inscrições abertas entre os dias 6 e 10 deste mês.

O Programa Bolsa Escola (PBE) prometia a entrega de 111 bolsas de estudo em instituições particulares que oferecem cursinhos pré-vestibulares. A seleção seria feita por meio de uma análise socioeconômica do candidato. Como noticiou o Portal Revide, em janeiro deste ano.

O atraso na divulgação do resultado em contrapartida com o início do ano letivo em praticamente todas as instituições de educação vem gerando transtorno para os inscritos.

Graziela Carrion Benati, que inscreveu o filho, Diogo Carrion Benati, no programa reclama da demora. “Quando eu percebi o atraso liguei na Secretaria Municipal da Educação, lá me disseram que eu teria que conversar com o Conselho Tutelar. Mas quando eu liguei para o Conselho Tutelar, me disseram que também não era com eles e que eu deveria aguardar o resultado sair no Diário Oficial”.

O estudante, que irá prestar Química na USP, ainda não sabe como irá se preparar para os vestibulares deste ano. A mãe comenta que esta não é a primeira vez que o PBE é falho. “Ano passado nós tentamos também. O Diogo não saiu em nenhuma lista. Marcamos uma viagem de férias, mas no meio da viagem ligaram da prefeitura dizendo que ele tinha passado. Tivemos que voltar na mesma hora da viagem para fazer a inscrição dele”

Procurada para esclarecimentos acerca do prazo, a Prefeitura de Ribeirão Preto não emitiu nota até o fechamento desta reportagem.


Foto: Daniel Guimarães | A2img

Compartilhar: