Cursinho popular da USP está com vagas abertas
Cursinho popular da USP está com vagas abertas

Cursinho popular da USP está com vagas abertas

Cursinho gratuito oferece vagas para alunos carentes em Ribeirão Preto

O Cursinho Popular da Faculdade de Farmácia na USP Ribeirão Preto está com inscrições abertas até o dia 21 de janeiro.

O cursinho é gerenciado por alunos Centro Acadêmico da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), que visam oferecer aulas preparatórias gratuitas para os vestibulares e com isso tornar acessível o ingresso de alunos de renda média e baixa de escolas públicas em universidades públicas.

A seleção de alunos para o cursinho leva em consideração o desempenho em uma prova que envolve conhecimentos básicos sobre as principais disciplinas e as condições socioeconômicas do participante. Em 2017, será oferecido ensino extensivo focado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O questionário socioeconômico será disponibilizado no momento da inscrição no site da entidade, tendo todos os documentos conferidos no ato da matrícula. A primeira chamada, com os 30 primeiros colocados, será divulgada no dia 15 de fevereiro.

A prova

A prova será aplicada no dia a 5 de fevereiro de 2017, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, na USP. Recomenda-se aos candidatos que cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. O teste ocorrerá das 13h às 16h30, sendo que após as 13h, não será permitida a entrada de candidatos dentro das salas de prova, independentemente da razão do atraso.

A prova avaliativa será formada por 50 questões objetivas que abrangem o conteúdo das disciplinas obrigatórias do Ensino Médio: matemática, história, gramática, geografia, literatura, inglês, física, química e biologia. Além disso, os primeiros trinta minutos de prova serão reservados para que os alunos desenvolvam uma pequena redação, de no máximo quinze linhas, que será recolhida após o tempo estipulado.

Para se inscrever basta clicar neste link.

Serviço
Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - USP

Avenida do Café, s/n - Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto.
Telefone: (16) 3315-4181
Dúvidas e informações: (16) 3315 4234.


Foto: Divulgação FCFRP

Compartilhar: