EducaJovem oferece oficina voltada ao mercado de trabalho em Ribeirão Preto
A oficina, com um ano de duração, acontecerá de segunda, quarta e sexta das 14h às 17h

EducaJovem oferece oficina voltada ao mercado de trabalho em Ribeirão Preto

Estudantes de escolas públicas com idade entre 14 e 18 anos podem se inscrever até esta sexta-feira, 15

Terminam nesta sexta-feira, 15, as inscrições para a oficina gratuita “Preparação para o Mercado de Trabalho” do Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”. O objetivo é a formação integral do jovem e principalmente a sua formação cidadã plena e participativa. Podem participar estudantes de escolas públicas com idade entre 14 e 18 anos podem participar da oficina gratuita

A oficina possibilita uma preparação dos adolescentes para o mercado de trabalho com atividades teóricas e práticas e os jovens são conduzidos a um processo de autoconhecimento, valorização de autoestima e empoderamento social.

“A intenção é que se percebam como protagonistas de suas vidas e sintam-se acreditados, encorajados a buscarem novas e melhores formas de enfrentamento das adversidades. Mais do que preparação para inserção do jovem no mercado de trabalho, buscamos sua inserção e participação crítica nos mais diversos contextos sociais, políticos e culturais a que todos nós temos direito", afirma Luciana Paschoalin, Diretora do Projeto EducaJovem.

A oficina, com um ano de duração, acontecerá de segunda, quarta e sexta das 14h às 17h com atividades de leitura e escrita, mídias sociais e comunicação, relações de trabalho, habilidades socioemocionais e educação para o desenvolvimento sustentável.

O responsável deve comparecer pessoalmente até 15 de fevereiro, na Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”, localizada na Av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500, no Jardim Independência.

É preciso apresentar a declaração escolar, cópia do comprovante de residência e cópias dos documentos de identidade do responsável e do adolescente. Mais informações pelo telefone (16) 3627.1800, ramal 206, ou pelo site.


Foto: Pixabay

Compartilhar: