Inscrições para 2 mil vagas em cursos profissionalizantes terminam nesta sexta, 17
Inscrições para 2 mil vagas em cursos profissionalizantes terminam nesta sexta, 17

Inscrições para 2 mil vagas em cursos profissionalizantes terminam nesta sexta, 17

Cursos do Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto são gratuitos

As inscrições para as 2 mil vagas de cursos gratuitos do Centro de Qualificação Social e Profissional terminam nesta sexta-feira, 17.

Os interessados devem se dirigir ao Centro de Qualificação I, na avenida D. Pedro I, número 45, das 8h às 17h munidos do documento de identidade e comprovante de residência. A idade mínima para os cursos é 17 anos.

Os cursos oferecidos, hotelaria, gastronomia, corte e costura, beleza, artesanato, cuidador de idosos, informática, bordado e crochê começam no dia 20 de fevereiro, próxima segunda-feira.

O curso de hotelaria, na unidade I, oferece em sua grade curricular recepção, reservas em hotelaria e governança em hotelaria. Nas aulas de gastronomia, na mesma unidade, o aluno aprende culinária, panificação, conservas, higiene na manipulação dos alimentos, garçonaria e organização de eventos.

Para aqueles que preferem aulas de corte e costura, os professores ensinarão noções de costura básica e costura avançada. Na área de beleza, o aluno sairá apto a desempenhar serviços de limpeza de pele, estética facial, corporal, depilação, manicure e pedicure, corte e escova, maquiagem e atuar como designer de sobrancelhas.

Os adeptos do artesanato podem aprender a trabalhar com materiais reciclados, cartonagem básica e avançada, bordado básico, bordado básico em tecido xadrez, trabalhos manuais avançados e flores de tecido. As aulas de informática trazem noções básicas, Word e Excel.

As aulas ministradas no Ceu das Artes, localizado no bairro Ribeirão Verde compreende a mesma grade curricular da unidade I do curso de beleza e informática além de contar também com os cursos de cuidador de idosos.

No Centro Cultural Campos Elíseos, a Semas disponibilizará os cursos de artesanato e bordado e crochê.

As vagas são priorizadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, residentes no município, preferencialmente que pertençam a famílias atendidas nos serviços, programas e projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Serviço

Inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Qualificação Social:
Data das inscrições: 
Até o dia 17 de fevereiro
Local: Avenida D. Pedro I, 45
Horário: Das 8h às 17h
Início das aulas: 20 de fevereiro

Endereços:

Centro de Qualificação Social Unidade I

Av. Dom Pedro I, 45 - Ipiranga

CEU das Artes
Rua Benedicto Jacinto de Souza, 330 - Jardim Florestan Fernandes

Centro Cultural Campos Elíseos
Avenida Capitão Salomão, 250 – Campos Elíseos


Foto: FL Piton

Compartilhar: