Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam neste domingo, 28
Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam neste domingo, 28

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam neste domingo, 28

As inscrições variam de acordo com a condição do estudante; confira as demais datas

As inscrições para as vagas remanescentes do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam neste domingo, 28, para estudantes graduados e não graduados que tenham sido pré-selecionados no processo regular e ainda não tenham fechado o contrato de financiamento.

As demais inscrições vão até dia 2 de dezembro e variam de acordo com a condição do estudante (confira as datas abaixo). De acordo com o Ministério da Educação, a iniciativa de oferecer as vagas remanescentes é inédita e tem como objetivo preencher 28 mil vagas que não foram preenchidas no processo regular.  

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet por meio do portal Fies Seleção gratuitamente. Em seguida, o estudante deve acessar o SisFies  e concluir a inscrição em dois dias úteis subsequentes.

Cronograma

De 22 de agosto a 28 de agosto: Período de inscrição para o estudante não graduado que tenha sido pré–selecionado no processo seletivo regular do Fies 2º/2016 e não tenha firmado o contrato de financiamento.

De 26 de agosto a 28 de agosto: Período de inscrição para o estudante graduado que tenha sido pré–selecionado no processo seletivo regular do Fies 2º/2016 e não tenha firmado o contrato de financiamento.

De 29 de agosto a 5 de setembro:  Período de inscrição para o estudante não graduado se inscrever para uma vaga remanescente em curso de Instituições de Ensino Superior (IES) em que não está matriculado.

De 2 de setembro a 5 de setembro:  Período de inscrição para o estudante graduado se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que não está matriculado.

De 29 de agosto a 2 de dezembro: Período de inscrição para o estudante não graduado se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

De 2 de setembro a 2 de dezembro: Período de inscrição para o estudante graduado se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: