Ribeirão Preto deve ter atraso na entrega de materiais escolares
Ribeirão Preto deve ter atraso no abastecimento de materiais

Ribeirão Preto deve ter atraso na entrega de materiais escolares

A normalização dos itens ocorre em março; Motivo seriam os atrasos nos processos de compra do último governo

A rede municipal de ensino em Ribeirão Preto deve ter um atraso no abastecimento de materiais e uniformes em 2017. Segundo a Prefeitura, a normalização dos itens deve ocorrer em março.

A previsão é que o abastecimento de materiais seja normalizado no terceiro mês do ano, mesmo período em que a rede municipal de ensino começa a receber as camisetas do uniforme escolar, no total de quatro peças por aluno.

Em nota, a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto diz estar trabalhando para abastecer todas as unidades municipais com materiais escolares essenciais para o início do ano letivo e assegurar a entrega das roupas aos alunos. Devido a atrasos nos processos de compra, iniciados no segundo semestre de 2016, a entrega pelos fornecedores sofrerá demora.

O Sub-almoxarifado e coordenações de área da Educação Infantil e Ensino Fundamental organizam a elaboração de “kits” com materiais básicos, a partir do remanejamento de itens em estoque, que serão distribuídos às escolas para utilização no primeiro mês letivo.

Já no dia 2 de fevereiro, os alunos receberão o material escolar necessário para utilização neste mês e as duas bermudas do uniforme escolar.

Segundo a secretária da Educação, Suely Vilela, o planejamento de compras da rede municipal de ensino deverá ser antecipado a partir de agora, de modo a evitar situações de atraso na aquisição e entrega dos itens por parte dos fornecedores.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: