Ribeirão tem 2 mil vagas abertas em cursos profissionalizantes gratuitos
Ribeirão tem 2 mil vagas abertas em cursos profissionalizantes gratuitos

Ribeirão tem 2 mil vagas abertas em cursos profissionalizantes gratuitos

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 13, e seguem até sexta-feira, 17

O Centro de Qualificação Social e Profissional de Ribeirão Preto oferece 2 mil vagas em cursos de capacitação. São oportunidades em áreas como hotelaria, gastronomia, corte e costura, beleza, artesanato, cuidador de idosos, informática, bordado e crochê. As inscrições já estão abertas e as aulas começam a partir do dia 20 de fevereiro.

As inscrições, que devem ser realizadas no Centro de Qualificação I, na Avenida D. Pedro I, número 45, das 8h às 17h, estarão abertas a partir desta segunda-feira, 13, e se estenderão até sexta-feira, 17. Os interessados devem comparecer munidos do documento de identidade e comprovante de residência. A idade mínima para os cursos é 17 anos.

O curso de hotelaria, na unidade I, oferece em sua grade curricular recepção, reservas em hotelaria e governança em hotelaria. Nas aulas de gastronomia, na mesma unidade, o aluno aprende culinária, panificação, conservas, higiene na manipulação dos alimentos, garçonaria e organização de eventos.

Para aqueles que preferem aulas de corte e costura, os professores ensinarão noções de costura básica e costura avançada. Na área de beleza, o aluno sairá apto a desempenhar serviços de limpeza de pele, estética facial, corporal, depilação, manicure e pedicure, corte e escova, maquiagem e atuar como designer de sobrancelhas.

Os adeptos do artesanato podem aprender a trabalhar com materiais reciclados, cartonagem básica e avançada, bordado básico, bordado básico em tecido xadrez, trabalhos manuais avançados e flores de tecido. As aulas de informática trazem noções básicas, Word e Excel.

As aulas ministradas no Ceu das Artes, localizado no bairro Ribeirão Verde, compreendem a mesma grade curricular da unidade I do curso de Beleza e Informática além de contar também com os cursos de cuidador de idosos.

No Centro Cultural Campos Elíseos, serão disponibilizados os cursos de artesanato e bordado e crochê.

As vagas são priorizadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, residentes no município, preferencialmente que pertençam a famílias atendidas nos serviços, programas e projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Foto: Pixabay

Compartilhar: