USP abre inscrições para cursinho popular de Exatas
USP abre inscrições para cursinho popular de Exatas

USP abre inscrições para cursinho popular de Exatas

Cursinho gratuito tem como objetivo ajudar vestibulandos em matérias como química, física e matemática

O Cursinho Popular Hypatia de Exatas gratuito da USP está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos para 2017 até o dia 17 de março, ou até atingirem 250 inscritos.

Inicialmente, serão disponibilizadas 50 vagas presenciais que darão preferência para alunos do último ano do ensino médio, os que já concluíram essa etapa no prazo de seis meses, alunos de escolas privadas que possuam 100% de bolsa e pessoas provenientes de escolas com iniciativas público-privada. Também serão aceitos candidatos que estejam cursando o segundo ano do ensino médio e que já se formaram há mais tempo.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente por meio do formulário do cursinho popular ou pelo site. Após se candidatar à vaga, os interessados deverão pagar uma taxa de R$ 5,00, que custeará os materiais usados na prova. O comprovante de depósito deverá ser enviado para o e-mail [email protected] até o dia 20 de março. Todos os dados necessários para o pagamento serão enviados no e-mail do candidato inscrito.

Na inscrição, por se tratar de um cursinho voltado para alunos de baixa renda, o interessado deverá responder também um questionário socioeconômico e terá que apresentar os documentos físicos comprovando suas respostas no dia da matrícula presencial. A prova avaliativa acontecerá no dia 25 de março, sábado, das 9h às 12h, no Departamento de Química da USP.  
As aulas terão início em dia 10 de abril, das 19h às 22h30, na sala 24, bloco 9 A, do Departamento de Química da USP.  Para mais informações os candidatos podem entrar em contato pela pagina do Facebook ou por e-mail.

Cursinho Popular Hypatia de Exatas

O cursinho surgiu no Departamento de Química, com o apoio do Departamento de Física, ambos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, e atualmente funciona com professores voluntários, alunos da Universidade.
 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: