Em Ribeirão Preto, Datena discutirá mudanças do jornalismo

Em Ribeirão Preto, Datena discutirá mudanças do jornalismo

Evento promovido pela Revide, em comemoração aos 30 anos da revista, acontece na sexta-feira, 26, no Theatro Pedro II

Quando ele aparece na tela da TV, é impossível ficar indiferente ao seu estilo único e a força com que sua voz passa a mensagem aos telespectadores. Paulista de Ribeirão Preto, José Luiz Datena tem uma longa carreira nos meios de comunicação e é considerado um dos mais importantes e influentes apresentadores do Brasil. 

Datena começou sua trajetória no rádio, em Ribeirão Preto, sua cidade natal, para onde retorna, no dia 26 de fevereiro, às 19h, para ministrar palestra sobre os últimos 30 anos de sua carreira. O evento dá sequência às ações comemorativas dos 30 anos da revista Revide, que em 19 de fevereiro lança a edição de número 800.

Fã de esportes, o comunicador lapidou seu talento para o jornalismo como repórter e narrador esportivo, migrando depois para programas jornalísticos. Sua aptidão excepcional garantiu passagem pelas principais emissoras de televisão do Brasil e a conquista do prêmio Vladimir Herzog, um dos mais conceituados do jornalismo nacional. 
No ano de 2010, em uma pesquisa feita pelo Datafolha, o âncora do Brasil Urgente apareceu como a 13ª personalidade de maior credibilidade junto à população brasileira. Ficou atrás de famosos como William Bonner, da Globo, e Silvio Santos, do SBT, mas à frente da presidente Dilma Rousseff. 

Em sua trajetória, iniciada no programa de rádio Plantão Esportivo, passou pela TV Ribeirão (atual EPTV Ribeirão Preto) e, depois que saiu da Globo, estreou na Rede Bandeirantes como repórter e locutor do jornalismo esportivo, participando de eventos dentro e fora do país. Atuou em inúmeros programas da Rede Record, entre eles, Cidade Alerta, Fala Brasil, e como narrador na Copa do Mundo na França. Na Rede Bandeirantes, apresentou vários jornais e programas, entre eles, No Coração do Brasil, SP Acontece e Quem Fica em Pé?, além de Brasil Urgente, que continua no ar. Na BandSports, cobriu a Copa do Mundo no Brasil e apresentou O Craque e a Fera.

A cara e a voz de Ribeirão

O ciclo de palestras que integra as comemorações do aniversário da Revide teve início com a vinda das autoras Camila Fremder e Jana Rosa, em 22 de janeiro deste ano, quando discorreram sobre a obra “Enfim, 30 — um livro para não entrar em crise”.

Assim como esse primeiro evento, a palestra do jornalista Datena faz parte das ações englobadas pela grande campanha publicitária da revista — A Cara e a Voz de Ribeirão —, desenvolvida pela Agência Mov, que visa envolver a comunidade nos problemas do município, despertando no cidadão a consciência da diferença que pode fazer por meio de pequenas ações e mudanças de hábitos, contribuindo, assim para cidade melhor e mais saudável.

A entrada para a palestra com Datena será um pacote de fralda geriátrica, que beneficiará a instituição Cantinho do Céu Hospital de Retaguarda. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: