Em Ribeirão Preto, trajeto da tocha recebe 'maquiagem' para revezamento
Em Ribeirão Preto, trajeto da tocha recebe 'maquiagem' para revezamento

Em Ribeirão Preto, trajeto da tocha recebe 'maquiagem' para revezamento

Alguns pontos de Ribeirão Preto já passam por reparos para receber o revezamento da Tocha Olímpica na próxima segunda-feira, 18

Nos últimos dias, o Portal Revide flagrou os trabalhos realizados na rotatória da Avenida Independência com a João Fiúsa; também na Independência, só que próximo ao cruzamento com a Avenida Nove de Julho; e no Centro, entre as Ruas Campos Salles, Álvares Cabral, e Marechal Deodoro.

O trabalho nas vias que serão palco do revezamento da Tocha Olímpica no município é feita pela Estre, empresa responsável por essas obras de pinturas de guias em Ribeirão Preto. Além disso, reparos em buracos no asfalto também são realizados.

Mas basta deixar a rua ou avenida por onde a tocha passará que a relidade muda. A menos de 20 metros há falhas no pavimento e as guias não estão mais pintadas.

Os moradores de Ribeirão Preto divergem sobre a maquiagem. Enquanto alguns apontam que a medida é válida, em função da exposição que o município terá, há quem acredite que não terá benefício algum.

O comerciante Cesário Barbosa defende a ideia, já que para ele as ruas e avenidas sempre têm que estar bem tratadas. “A cidade devia estar bonita o ano inteiro, não só agora, na época das Olimpíadas. Mas acho válido sim que haja esses reparos, afinal o município estará exposto para o País inteiro, vai ter muita gente assistindo este momento, mas tomara que essas correções permaneçam o ano inteiro, não apenas agora”, conclui Barbosa.

Já a analista de marketing Cristiane Paulino acredita a busca por esse recurso de fazer pequenos reparos para esconder os problemas existentes confirma o estado de abandono do município.

“Hoje em dia a cidade anda tão abandonada, que não há um caminho que se percorra sem que vejamos o asfalto precário, esfarelando e espirrando pedras, vazamentos por vários lugares, não importando a região. Esta maquiagem é uma maneira de mostrar a vaidade administrativa, apenas, e não beneficiar a população”, opina.

Entre as ruas Campos Salles e Álvares Cabral, é possível constatar que a pintura das guias foi interrompida no meio do quarteirão, conforme a foto:



Contatada pelo Portal Revide, a prefeitura não informou se a empresa foi contratada especificamente para essas obras, se o valor de R$ 60 mil previsto pela Força-Tarefa Regional para a passagem da tocha foi utilizado e se houve remanejamento dos trabalhos em outros locais.


Fotos: Júlio Sian

Compartilhar: