Corpo de Bombeiros do Estado abre concurso com 600 vagas
Corpo de Bombeiros do Estado abre concurso com 600 vagas

Corpo de Bombeiros do Estado abre concurso com 600 vagas

O salário oferecido é de R$ 1.290,66 e inclui benefícios como vale transporte e vale refeição; processo seletivo é para Guarda Vidas Temporário

Estão abertas, até o dia 12 de dezembro, as inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros para Guarda Vidas Temporário. Ao todo, serão contratados 600 profissionais, que atuarão até o dia 31 de março de 2017. O salário oferecido é de R$ 1.290,66 e inclui benefícios como vale transporte e vale refeição.

Em atendimento a situações que possam comprometer ou ocasionar prejuízos à saúde ou à seguranças de pessoas na praias litorâneas, os candidatos terão como objetivo identificar afogamentos, como também sinalizar e orientar os riscos aos banhistas.

Outra função será nadar e atender à vítima de afogamento, como também retirá-la da água até um local seguro, sem riscos para o executante.

Quem pode participar

Além de ter ensino fundamental completo, o candidato deverá estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter antecedentes criminais, gozar de boa saúde comprovada mediante apresentação de atestado médico, entre outros requisitos.

Seleção

Com provas de habilidades técnicas, os candidatos serão avaliados nas modalidades de correr um percurso de 1.000 metros, no tempo máximo de oito minutos e nadar 200 metros em piscina, no tempo máximo de seis minutos.

As avaliações acontecerão no dia 13 de dezembro, às 10h.

Inscrições

As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo site do Corpo de Bombeiros do Estado


Foto: Rovena Rosa

Compartilhar: