Batatais denuncia atleta inscrito irregularmente pelo Paulista na Copinha
Batatais denuncia atleta inscrito irregularmente pelo Paulista na Copinha

Batatais denuncia atleta inscrito irregularmente pelo Paulista na Copinha

Diretoria do Fantasma aponta que jogador de adversário seria mais velho do que o permitido para disputar o campeonato; regulamento prevê exclusão

Mesmo sendo goleado por 5 a 1 pelo Paulista, em Jundiaí, nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Batatais ainda pode conseguir a classificação para enfrentar o Corinthians na final, que acontece no Estádio do Pacaembu, na próxima quarta-feira, 25, aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo.

Isso porque a diretoria da equipe do Batatais encaminhou um ofício para a Federação Paulista de Futebol (FPF), no último sábado, 21, questionando a situação do jogador Brendon Matheus Lima, que estaria utilizando documentos falsos, com adulteração de data de nascimento e até mesmo do nome, para jogar a competição, que é para nascidos a partir de 1997, enquanto, de acordo com a suspeita, ele teria nascido em 1994.

A diretoria do Batatais informa que não informou à FPF sobre a suposta irregularidade do jogador, com o intuito de conseguir uma vaga na final da competição, entretanto, o regulamento da competição, no artigo 25, diz que caso seja comprovada a situação de adulteração de informações pessoais de algum atleta, o clube será eliminado da edição em curso e das cinco disputas subsequentes.

A diretoria da equipe de Jundiaí nega a irregularidade, já a FPF aponta que apura o caso. De acordo com o ofício, a diretoria do Batatais teria obtido a denúncia da irregularidade de Brendon, na última quinta-feira, 19.


Foto: Rodrigo Corsi - divulgação FPF

Compartilhar: