Batatais segura o Corinthians, mas não evita derrota na Copa SP
Batatais segura o Corinthians, mas não evita derrota na Copa SP

Batatais segura o Corinthians, mas não evita derrota na Copa SP

Equipe da Capital conquista o 10º título da competição de juniores

Batatais segura o Corinthians, mas o timão matou o jogo em menos de cinco minutos, fez 2 a 1, e levou para casa o 10º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira, 25, no Estádio do Pacaembu. Os gols corinthianos foram anotados por Carlinhos e Marquinhos. Douglas Pote descontou para o Batatais aos 44 do segundo tempo, mas não foi o suficiente.

Desde o início do jogo, o Corinthians fez valer a tradição e a campanha na Copinha, e foi para cima do Batatais pressionando o primeiro gol já no começo do jogo. Quem via, tinha a impressão que a vitória corinthiana viria fácil, com a equipe do Parque São Jorge, em especial com o atacante Carlinhos, dando trabalho. Porém, a defesa do Fantasma se segurou, e aguentou a pressão, nem parecia a equipe que levou de 5 do Paulista nas semifinais.

Depois de Carlinhos, outro jogador do alvinegro que mostrou talento foi o meia Oya, que bateu uma falta perigosa para o goleiro Gérson ainda no primeiro tempo. Depois, o jogador chutou cruzado da entrada da área, assustando o time do interior.

A primeira oportunidade do Batatais só surgiu aos 39 minutos do segundo tempo, quando Everton Casimiro recebe cruzamento na área e obriga o goleiro Filipe a fazer uma linda defesa. No lance seguinte, escanteio para o Corinthians, e o zagueiro Thiago acerta o travessão.

O segundo tempo começou da mesma forma que teve início o jogo. Com o Corinthians tentando o gol, e o Batatais se segurando. Marquinhos até fez um gol, mas ele estava em condição irregular.

Aos 30 minutos quase saiu o gol do Corinthians. Escanteio para o timão, e Gérson tenta cortar a bola, ele erra e ela vai para trás em direção ao gol, porém o goleiro chega a tempo para afastar o perigo. Depois disso, o jogo foi paralisado porque a torcida corinthiana acendeu sinalizadores no Pacaembu.

Mas no minuto seguinte, aos 38 do segundo tempo, Marquinhos recebe na lateral de campo e cruza. Carlinhos de cabeça acertou o gol, 1 a 0. E depois de tanto se segurar, o segundo não demorou, aos 42 minutos Carlinhos lançou Marquinhos, que de frente para o goleiro, fez o segundo.

E os gols resolveram aparecer no Pacaembu. Aos  44 minutos, foi a vez de Douglas Pote receber sozinho contra o goleiro adversário, e com classe, ele mandou por cima, para descontar, 2 a 1.


Foto: Agência Corinthians

Compartilhar: