Botafogo cai no Grupo A do Paulistão, o mesmo do Corinthians

Botafogo cai no Grupo A do Paulistão, o mesmo do Corinthians

Sorteio das chaves aconteceu nesta terça-feira, 1º; o regulamento do torneio repete a fórmula dos últimos anos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou o sorteio das chaves do Campeonato Paulista 2017, nesta terça-feira, 1º de novembro, e o Botafogo foi sorteado no Grupo A ao lado de Corinthians, São Bernardo e Ituano. O estadual começará no dia 29 de janeiro, e a final está marcada para o dia 7 de maio.

No Grupo B, foram sorteados São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária, no C está Palmeiras, São Bento, Novorizontino e Santo André, e o D tem o Santos, atual campeão, o Audax, atual vice, além de Ponte Preta e Mirassol.

O Paulistão de 2017 contará com 16 equipes, quatro a menos do que a edição deste ano. O regulamento é parecido com o das últimas edições, em que os times enfrentam apenas os clubes dos outros grupos.

Os dois primeiros de cada chave passam de fase, e jogam entre eles, em partidas de ida e volta para definir os semifinalistas. As partidas de quartas-de-final, semifinais e a as finais ocorrem em ida e volta.

As equipes que não se classificarem para a segunda fase disputarão o Troféu do Interior. Estão excluídos da disputa os times sediados em São Paulo e o Santos. O campeonato terá quatro datas, mas só será definido após o término da primeira fase do Paulistão.

 


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: