Botafogo Challengers disputará Copa América no México

Botafogo Challengers disputará Copa América no México

Time de Ribeirão Preto é um dos três representantes brasileiros na segunda edição do campeonato, que reunirá 12 equipes

O Botafogo Challengers representará o Brasil durante a 2ª Copa América de Futebol Americano, que será realizada na província de Huixquilucan, no México, entre os dias 1º e 7 de fevereiro de 2016.

O time de futebol americano de Ribeirão Preto é um dos doze clubes que estarão na competição, ao lado do Paulínia Mavericks, de Paulínia-SP e Get Eagles, de Belo Horizonte-MG – os únicos brasileiros.

Os representantes das três equipes nacionais, jutamente com o organizador do evento, o mexicano Sergio Galicia Martinez, participaram da coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 20, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. “Será um evento muito importante e a organização está fazendo todos os esforços para ajudar as equipes. Todos os times terão hospedagem e alimentação custeados pela organização, além de um ônibus para a locomoção durante os jogos”, explicou Galicia Martinez.

O Botafogo Challengers participará da competição com as equipes masculina e feminina, levando ao México uma delegação de 45 pessoas. “Estamos nos preparando muito para esta Copa América. Ficamos muito felizes ao receber o convite. Agora, estamos buscando apoiadores e patrocínios, já que a ideia do Challengers é tentar custear todas as 45 passagens. Será uma grande oportunidade para representar Ribeirão Preto e o Brasil neste torneio, que terá alvo nível técnico”, declarou Matheus Tremeschin, presidente do Challengers.

A competição reunirá 12 equipes, no masculino, e oito no feminino, de cinco diferentes países: México, Brasil, Colômbia, Peru e Romênia. No masculino, serão três grupos de quatro equipes, classificando para a semifinal o primeiro de cada chave, além do segundo mais bem colocado.

A primeira edição, realizada no Peru, em 2014, teve o Corinthians Steamrollers como campeão.

2ª Copa América
Leones de la Universidad Anáhuac del Norte (Anáhuac-MEX)
Heroico Cuerpo de Bomberos (Cidade do México-MEX)
Correcaminos de Tamaulipas (Tamaulipas-MEX)
Seleção de l liga ANAFA (Cidade do México-MEX)
Botafogo Challengers (Ribeirão Preto-BRA)
Get Eagles (Belo Horizonte-BRA)
Paulínia Mavericks (Paulínia-BRA)
Yaks FC (Bogotá-COL)
Búhos de la Universidad de Colombia (Bogotá-COL)
Titanes Cali (Cali-COL)
Seleção do Peru (Peru)
Cluj Crusaders (Cluj-ROM)

Revide on-line
Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo


Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: