Botafogo decide vaga em ‘final’ esta noite

Botafogo decide vaga em ‘final’ esta noite

Pantera pode perder por 2 a 0 que mesmo assim garante a classificação, mas vitória contribui para boa campanha

Já com escalação definida, o Botafogo entra em campo nesta sexta-feira, 2, no Estádio Genervino Fonseca em Catalão-GO, às 19h, para ficar a apenas duas partidas do acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. O Pantera tem dois desfalques dos jogadores considerados titulares, Mirita – suspenso -, e Nunes – contundido.

O tricolor pode até perder de 2 a 0 para o Crac para conseguir a classificação, e se fizer um gol, só será eliminado se for goleado por 5 a 0. Mas a vitória ainda é muito importante para a equipe de Ribeirão Preto, pois pode definir o adversário da próxima fase.

Caso o Pantera vença esta noite, fugirá do outro paulista vivo na competição, o São Caetano, equipe que mantém a melhor campanha no torneio, e que também venceu a primeira partida das oitavas-de-final por 3 a 0, diante do Coruripe-AL.

A equipe do ABC tem sete vitórias no torneio - três a mais do que o tricolor -, com 25 gols marcados, a ser o melhor ataque das quatro divisões do campeonato brasileiro, com média de 2,7 gols por partida, bem melhor que a média de 1,75 gol por jogo do Palmeiras, melhor ataque da Série A, com 49 gols.

Se o tricolor vencer, pode enfrentar Remo-PA, a terceira melhor campanha do campeonato, ou Palmas-TO, que terminou a primeira fase com um ponto a mais que o Botafogo. Em partida com erros de arbitragem no último fim de semana, os tocantinenses venceram a equipe do Pará por 1 a 0. Outro possível adversário é o Rio Branco-ES, que empatou em 1 a 1 com a Caldense-MG.

Os confrontos das quartas-de-final só serão definidos ao término da rodada, no domingo, 04, pois as campanhas ao longo da competição serão levadas em conta na composição das chaves que decidirão os novos integrantes da Série C em 2016.

É hoje à noite

A Partida do Botafogo será mais uma vez transmitida em rede nacional de televisão, novamente na TV Brasil, canal 33 UHF ou 20 da NET. O Pantera vai a campo com a seguinte formação: Neneca, Daniel Borges, Caio Ruan, Mancini e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Vitinho e Samuel Santos; Francis e Jardel.

Já o Crac deve entrar em campo com: Gilberto; Bruno Limão, Ronaldo Trevisan, Jorge Miguel e Leandro Silva; Levi, Álvaro, Wendell Araújo e Renatinho; Tito e Jhonatan Ribeiro.

Revide On-line
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: