Botafogo e Comercial estreiam na Copa SP nesta terça, 3
Botafogo e Comercial estreiam na Copa SP nesta terça, 3

Botafogo e Comercial estreiam na Copa SP nesta terça, 3

O Botafogo enfrenta o Independente, em Limeira, e Comercial vai até Cravinhos para encarar o Rio Claro

A temporada 2017 do futebol começa para o Botafogo e Comercial nesta terça-feira, 3, data em que o Pantera e o Leão do Norte enfrentam Independente de Limeira e Rio Claro, respectivamente, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Comercial entra em campo às 14h, no Estádio Municipal de Cravinhos, no Grupo 8, já o Botafogo começa a competição às 17h, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, pelo Grupo 10.

O tricolor, vice-campeão nos anos de 1983 e 2015, está em uma chave acompanhado de Fortaleza e Rio Branco-SP, além do Independente, e já está há quatro meses se preparando para a competição e esperar novamente pode ir longe.

“Tivemos uma boa preparação, em um tempo considerável, então estamos confiantes de que esses jogadores vão dar uma boa resposta dentro de campo. Vamos focar para começar a Copa São Paulo com o pé direito”, afirmou Rodrigo Fonseca, que foi o comandante da equipe na campanha que levou o clube de Ribeirão Preto para a final no Estádio do Pacaembu.

O Comercial joga do lado de “casa”

Já o Comercial, comandado por Lucas Del Vechio, disputa a Copinha do lado de casa, em Cravinhos, em grupo com Sport e Batatais, além do Rio Claro, adversário da estreia nesta terça-feira, logo às 14h.

O Leão do Norte fez grande esforço para participar da competição, tanto que foi da diretoria do clube a sugestão de Cravinhos sediar o grupo, já que o Estádio Palma Travassos está reservado para o time principal, que se prepara para o Paulistão da A3. A diretoria acredita ser essa a oportunidade para dar experiência aos jogadores das categorias de base da equipe, montando um time com jogadores que estavam nos times sub-20 e sub-17. Na competição, os dois times de melhor campanha na primeira fase é que conquistarão o direito de seguir adiante para a próxima etapa. Cada equipe irá realizar três partidas nesta primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: