Botafogo espera abrir o caminho para Série C

Botafogo espera abrir o caminho para Série C

Jogadores do Pantera acreditam que resultado da 1ª partida pode facilitar o acesso

Abrir o caminho rumo ao acesso. É esse o objetivo dos jogadores do Botafogo para a primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, 11, a partir das 19h, no Estádio Santa Cruz, contra o São Caetano. E a torcida abraçou a causa. Prova disso é que estará presente em grande número no jogo, com pelo  menos 20 mil espectadores previstos.

Mesmo assim, o Pantera entrará em campo com desfalques importantes para a disputa, o lateral-esquerdo Augusto Ramos, suspenso com o terceiro cartão amarelo, dá lugar a Diego Pituca. Já no meio-campo, Vitinho deve desfalcar o tricolor.

Para a posição, o técnico Marcelo Veiga testou Guaru, mas o jogador também foi para o departamento médico, onde faz companhia a Helton Luiz, antigo dono da camisa 10. Outros testes foram realizados, e neles os atacantes Canela e Vitor Hugo assumiram a posição.

Os homens que devem entrar em campo na partida são: Neneca; Daniel Borges, Mirita, Caio Ruan e Diego Pituca; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Canela ou Vitor Hugo; Samuel Santos, Francis e Nunes.

O volante Rodrigo Thiesen acredita que mesmo o adversário de domingo sendo o dono da melhor campanha do torneio, a equipe não pode se acuar, e deve pensar jogo a jogo. “Eles são favoritos porque fizeram a melhor campanha, mas se fizermos um bom resultado aqui, já facilita para o próximo jogo, e jogaremos a pressão para o outro time”, afirmou o atleta.

Já o São Caetano aposta na boa campanha como visitante para sair da partida mais próximo do acesso. Em cinco partidas disputadas longe dos seus domínios, a equipe do ABC Paulista conquistou três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Outro fator positivo dos números obtidos pelo Azulão atuando fora do Anacleto Campanella é o ataque, que balançou as redes em quase todos os confrontos fora de casa, com exceção da derrota sofrida para o Volta Redonda por 1 a 0. Em cinco jogos nessa condição, o São Caetano marcou dez gols.

Revide On-line
Leonardo Santos com informações da assessoria de imprensa
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: