Botafogo está na final da Série D

Botafogo está na final da Série D

Pantera segura 0 a 0 com o Remo no Mangueirão

Com sistema defensivo bem montado pelo técnico Marcelo Veiga, o Botafogo segurou o empate em 0 a 0 com o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, e garantiu a vaga na final o Campeonato Brasileiro da Série D. O Pantera pegará o River-PI, que eliminou o Ypiranga-RS, nos pênaltis.

Marcelo Veiga foi para a partida deste domingo, 1º de novembro, do jeito que prometeu durante os treinamentos da semana. Com dois atacantes rápidos, Francis e Canela, para aproveitar o tamanho do campo do Mangueirão.

Além disso, o tricolor soube se posicionar na defesa, como foi de praxe para equipe nas partidas fora de casa durante a competição, e parecia que não iria facilitar a vida dos paraenses, como ocorreu.

Mais uma vez, o goleiro Neneca aproveitou a experiência, e soube interceptar as jogadas de mais perigo do Remo, sempre em bolas cruzadas na área, seja por lançamentos, escanteios ou cruzamentos pelos cantos. O goleiro do Pantera também se aproveitou da vantagem de ter vencido a primeira partida, para ganhar tempo durante o jogo, caindo para pedir atendimento médico sempre que a pressão da equipe do norte do País aumentava.

A melhor chance do Remo só aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando o atacante Léo Paraíba invadiu a área, mas Neneca saiu nos pés do jogador e afastou perigo. A partir daí, a equipe do Botafogo só precisou de paciência para esperar o juiz apitar o término da partida.

O primeiro jogo da final do Brasileirão da Série D deve ocorrer no próximo fim de semana, no Estádio Santa Cruz, isso porque o Botafogo entrou com limitar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva discordando da decisão do tribunal de tirar dois mandos de campo do clube, portanto, não dando tempo de se realizar um novo julgamento até o jogo.

Revide On-line
Foto: Agência Botafogo

 

Compartilhar: