Botafogo faz 3, e abre caminho para classificação

Botafogo faz 3, e abre caminho para classificação

Em tarde inspirada de Samuel Santos, Canela, Caio Ruan e Nunes deixam o Pantera em vantagem

Botafogo começa na frente a disputa por uma vaga nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Com gols de Canela, Caio Ruan e Nunes, o Pantera fez 3 a 0 no Crac-GO, e encaminhou a classificação, no Estádio Santa Cruz, na tarde deste domingo, 27.

O Botafogo já começou com tudo. Logo aos dois minutos de jogo, Canela, que foi a surpresa na escalação do técnico Marcelo Veiga, abriu o placar após cruzamento de Samuel Santos pelo lado direito do ataque tricolor. O atacante só escorou para as redes.

Os goianos só conseguiram chegar próximo ao gol do Pantera aos 15 minutos. Bruno Limão aproveitou o cruzamento, também pela direita, mas sem força. Bola fácil para o goleiro Neneca. Depois disso, o atacante da equipe de Ribeirão Preto, Nunes perdeu uma chance dentro da área.

Mas não demorou muito para o tricolor ampliar o placar. O tento veio novamente em um cruzamento, agora de escanteio. Caio Ruan aproveitou a bola alta para fazer Botafogo 2 a 0. Na sequencia o Crac tentou pressionar, mas o próprio Caio Ruan e Mirita seguraram a barra botafoguense.

Aos 44 minutos, Samuel Santos, um dos melhores atletas em campo, cruza novamente, e Nunes, com a cabeça, empurrou para o fundo do gol. Era o terceiro do Pantera.

No segundo tempo, os 19.008 torcedores presentes no Santa Cruz viram o Botafogo esperando o adversário para matar a partida. Mesmo assim, a equipe desperdiçou algumas oportunidades.

Na metade da etapa derradeira, Samuel Santos fez grande jogada, inclusive aplicou uma caneta em um zagueiro do Crac, deixando o atacante Jardel, que entrou no lugar de Nunes, livre para marcar, mas o goleiro goiano, Gilberto, foi buscar no canto do gol.

No fim do jogo, o volante Rodrigo Medeiros, do Crac, deu entrada violenta em Vitor Hugo, que entrou no lugar de Vitinho, e por isso recebeu cartão vermelho. Aí não deu tempo para mais nada. Botafogo vence por 3 a 0, e leva grande vantagem para a próxima partida, fora de casa, em Catalão, na próxima sexta-feira, 02.

Revide Online
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: