Botafogo perde nos pênaltis para o Vasco e é eliminado

Botafogo perde nos pênaltis para o Vasco e é eliminado

Pantera buscou empate no segundo tempo, mas perdeu nos pênaltis; enquanto isso, profissional tem baixa no elenco

Nos pênaltis, o Botafogo foi eliminado pelo Vasco na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, na tarde desta terça-feira, 10. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, o time do Rio de Janeiro eliminou os ribeirãopretanos por 4 a 2.

No primeiro tempo, o Vasco foi mais ativo do que a equipe de Ribeirão Preto, porém os cariocas não eram efetivos para aproveitar as oportunidades. Tanto que, logo aos 6 minutos, a zaga do Pantera bobeou, mas Felype desperdiçou a oportunidade. Em seguida, o goleiro Talles fez uma boa defesa após arremate de Dudu. A bola foi no peito do goleiro do Pantera.

O Botafogo só teve uma oportunidade aos 21 minutos, de Guilherme, que parou na defesa do goleiro João Pedro, do cruz-maltino. Mesmo assim, quem dominava o jogo ainda era a equipe do Rio de Janeiro, que foi recompensada com um pênalti aos 36 minutos.

O atacante Paulo Vitor recebeu lançamento rasteiro dentro da área, e ficou cara a cara com o goleiro Talles, mas Geisandro que vinha por trás derrubou o jogador do Vasco, e o juiz marcou pênalti, que foi convertido pelo próprio Paulo Vitor.

No segundo tempo, o Botafogo procurou a iniciativa para buscar o empate, mas parava na defesa do Vasco. E nos primeiros minutos da segunda etapa, a melhor oportunidade foi dos cariocas, com Hugo Borges que chutou de longe, para defesa de Talles.

Mas de tanto pressionar, o empate veio aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio, o volante Murilo acertou cabeçada no alto, sem chances para o goleiro adversário. Depois as duas equipes tentaram levar a vaga no tempo normal, mas sem chances e a disputa foi para os pênaltis.

Já foi

Enquanto o sub-20 estava em campo pela Copinha, o profissional teve a primeira baixa do ano. Antes mesmo de estrear com a camisa do clube, o lateral-direito Raul Prata foi liberado pela diretoria do Botafogo para acertar com o Sport-PE.

O jogador de 29 anos afirmou que estava se adaptando bem ao Pantera e a Ribeirão Preto, porém, viu a oportunidade de se juntar a equipe pernambucana como única na carreira, até em razão da idade.

A diretoria do Botafogo informou que corre atrás de um novo lateral e espera anunciar acerto com mais um meia até o fim desta semana. Na segunda-feira, 9, o clube anunciou o acerto com o atacante Marcão e com o meia Gian.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: